Categories: Música

O grupo de jazz Sabertooth Swing lança novo EP Songs of Future Past

As sementes para Songs of Future Past foram plantadas após um show, alguns anos atrás, quando a banda Sabertooth Swing de Nova Orleans se viu tocando em uma jukebox local.

Era uma noite tarde e todos estavam suados. A banda se juntou a um famoso ato de blues local e, para a ocasião, preparou uma setlist de músicas mais lentas. Este conjunto em particular era um pouco mais blues do que o normal, com um ar distinto de melancolia e desejo de viajar. Depois de algumas músicas, a banda sabia que essa seria uma noite especialmente memorável.

Depois do fato, um álbum deste material parecia inevitável. Além disso, a banda viu nisso uma oportunidade de explorar a possibilidade de aplicar um toque mais clássico a alguns de seus repertórios modernos favoritos.

Eventualmente, a pandemia COVID deu ao álbum seu toque final. O título evoca uma viagem no tempo que deu errado – ela se passa em um universo que não é nem o passado, nem o futuro, nem o presente. Tudo parece diferente, mas ainda familiar; assustador, mas ainda muito atraente…

Songs of Future Past está disponível através da Slammin Media e distribuída mundialmente pela Believe Distribution. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Sabertooth Swing é Dan Ruch – trompete, vocais; Alex Canales – saxofone, clarinete; Chris Butcher – trombone; Romain Beauxis – guitar; Spike Perkins – baixo; Robert Montgomery – bateria; Seth Ballin – saxofone (1); Ryan Hanseler – piano (3).

Tracklisting:

1. Frankie & Johnny (Trad.) 4:07
2. Blue Skies (I. Berlin) 4:55
3. How Deep is the Ocean (I. Berlin) 4:36
4. Chocolate Jesus (T. Waits) 3:36
5. Lawn Boy (Phish) 3:39
6. Atlanta Blues (W.C. Handy) 3:40

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE