Connect with us

Música

O cantor e multi-instrumentista, Junin, lança hoje seu primeiro single em carreira solo

Avatar

Published

on

O cantor e multi instrumentista junin lança hoje seu primeiro single em

O sol dos fins de tarde das ruas perfeitamente alinhadas de Brasília inspiraram um jovem artista a dar um novo passo em sua carreira. Junin, baterista da banda Lupa, lança hoje seu single de estreia como artista solo e apresenta com “Atenção”, um lado ainda inédito para os fãs da banda.

Assumindo os vocais e o lugar de compositor pela primeira vez na carreira, Junin deixou o seu assento confortável atrás da bateria para expor todos os seus sentimentos mais vulneráveis com um projeto nascido nos primeiros meses de quarentena.

“‘Atenção’ fala sobre aquele momento de um relacionamento em que as duas pessoas já entenderam que acabou, mas ainda não tiveram coragem de dar o próximo passo. É sobre o momento em que você vê a pessoa se afastando, mas ainda tem esperança de que tudo volte a ser como antes e por isso pede um pouco de atenção”, explica Junin.

Gravei tudo em casa, música e videoclipe, e foram os processos mais simples com os quais já trabalhei até hoje”, continua. “Quero levar essa simplicidade caseira para as pessoas que, assim como eu, usam a música como terapia em momentos tão difíceis. Cantei olhando pela janela e me senti inspirado e abraçado por toda aquela atmosfera. Quero que a minha verdade e sentimento possam entrar na vida das pessoas, quero que elas sintam isso quando ouvirem o resultado”.

Gravado na casa de Junin, sob a direção de Lucas Tobias e direção de arte de Bruna Reis e Malu Serafim, o videoclipe também fica disponível hoje. Assista: LINK . Inspirado no plano sequência, o clipe acompanha a simplicidade crua que embala a música. “Queria que o clipe refletisse a pureza da música da melhor forma, então chamei todo mundo lá pra casa e montamos um cenário na mesma sala onde escrevi a canção. Queria levar os fãs para o momento em que eu estava quando compus”, explica.

“Atenção” é a primeira de um projeto de quatro canções compostas por Junin, que ficarão disponíveis ainda em 2020. Explorando um outro lado de sua criatividade, o cantor e multi-instrumentista se inspira em grandes nomes para criar seu som pessoal: “Sou músico desde os oito anos de idade e essa é minha primeira composição. Bebi muito da fonte da MPB enquanto desenvolvia minhas características artísticas”, conta. “Tenho como ídolos grandes autores que falam de uma maneira linda sobre o amor. Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Tom Jobim… Mas também fui influenciado por diversos outros estilos e acho que sou como um esponja que passou a vida toda absorvendo essas inspirações e agora quer colocar tudo para fora”, finaliza.

A carreira solo de Junin não interfere em nada os planos com seus companheiros de banda. “A Lupa é minha paixão e os dois projetos se abraçam e são parte de uma mesma energia”, tranquiliza o baterista do grupo.

Em apenas cinco anos de existência, a banda Lupa vem consolidando seu nome na cena do pop rock nacional. Juntos – Mucio (vocal), “Junin” (bateria), Moya (baixo), Dezis (teclado) e Victor (guitarra) – se apresentaram na última edição de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, além de lançarem os cinco primeiros singles pela gravadora Sony Music, com quem assinaram em 2018.  “Vai Doer”, “BIXINHO”, “E Se Não Der Pra Esperar”, “Oi 🙂” e o mais recente “ANTI-HIT DO VERÃO”, acumulam juntos quase 1 milhão de visualizações no YouTube.

Advertisement