NUZB é anunciado como atração do Tomorrowland 2022

NUZB é anunciado como atração do Tomorrowland 2022

Depois de ser indicado como uma das 20 promessas da música eletrônica mundial em 2021 pelo Tomorrowland, NUZB consolida ainda mais sua carreira em 2022: o jovem DJ e produtor acaba de ser anunciado como uma das atrações do próprio Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do mundo, que ocorre em julho deste ano na Bélgica.

Francisco Junior, mais conhecido como NUZB, é natural de Bocaiúva, interior de Minas Gerais, mas seu nome já estava rodando o mundo há tempos. No ano passado, ele entrou para o ranking do 1001Tracklists, que divulga os produtores mais tocados por DJs do gênero eletrônico no mundo todo ocupando a posição 80, com destaque para as faixas “Miss Me” (em colaboração com Malarkey), “Don’t Talk” e “Dance With Me”, a última em parceria com Felguk.

Ainda no mesmo ano, ele tornou-se artista exclusivo da STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix – já eleito o melhor DJ do mundo por três vezes -, onde NUZB sempre sonhou em trabalhar, e chegou a emplacar quatro EPs, 3 singles já com seu próximo single agendado para o fim desse mês. É no palco do selo que o artista estreará no Tomorrowland, em performance conjunta com o holandês Loopers no dia 29 de julho.

“É de uma alegria sem igual saber que você irá se apresentar no maior festival do mundo, como é o Tomorrowland. Então, além de orgulho por estar representando o Brasil no ano com mais brasileiros no lineup, me sinto muito feliz por esse momento e preparado para alçar voos ainda maiores. Estar no Tomorrowland é um divisor de águas na carreira de qualquer DJ e um claro sinal de que seu projeto está chamando a atenção, então é a hora de você se esforçar ainda mais”, conta.

3aebf55c 2008 cc6e 76d6 8524a6aedc0e

Vale ressaltar que em 15 anos de história do Tomorrowland, poucos brasileiros conseguiram o feito de participar das edições, entre eles Alok, Vintage Culture, Felguk, ANNA, Ftampa, Bruno Martini, Gui Boratto e DJ Marky. Agora, NUZB entra para essa seleta lista, que ganha novos representantes na 16ª edição, em três fins de semana de julho na Bélgica.

“O público pode esperar um set muito explosivo, mashups exclusivos, músicas inéditas, muitas boas vibrações e a assinatura NUZB que todos já conhecem. Já estou preparando algo especial pensando em homenagear nosso país, quem sabe um remix de um clássico na minha pegada RetroFuture? Mas ainda é segredo”, revela.

Com quase 300 mil ouvintes mensais no Spotify, NUZB começou a tocar bateria aos 11 anos e aos 15 passou a produzir batidas. Mas foi em 2020, durante a pandemia, que ele consolidou ainda mais seu projeto, fazendo suas músicas ganharem força pelo planeta. Aliás, o artista criou sua própria sonoridade, encabeçando o movimento chamado RetroFuture, que mistura um toque retrô de influências do passado com o House e seus sub-gêneros, como Tech House, Bass House e Future House, chamando a atenção da cena eletrônica.

“Lakers”, sua faixa com FTampa e The Otherz pela Spinnin’ Records, já passou dos 3 milhões de plays no Spotify, e seu mais recente lançamento, “Retrograde”, pela gravadora Future House Music, vem provando a evolução do artista, entrando para diversos charts mundiais.

 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Black Coffee estreia em São Paulo no dia 18 de março

Black Coffee estreia em São Paulo no dia 18 de março

foto não e de gustavp marsengo

Foto que circula na web não é de Gustavo Marsengo