in

“Numanice Lud Session”: Ludmilla e Glória Groove repetem encontro em versão pagode

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

“Modo Avião”, “A Tua Voz”, “700 Por Hora”, “Radar” e “A Música Mais Triste do Ano”: provavelmente você já ouviu essas canções, exatamente nesta sequência, entoadas por Ludmilla e Glória Groove, na segunda edição do aplaudido “Lud Session”. O encontro das cantoras mais a escolha de repertório foram tão bem-sucedidos que, nesta sexta-feira (23), à 00h, ganha versão ao vivo, acompanhada de vídeo, que estará disponível no Youtube a partir das 11h.

O reencontro das cantoras foi registrado no palco do show “Numanice” – projeto de pagode da cantora Ludmilla – realizado no dia 4 dezembro, em São Paulo. “Um presente para o público neste fim de ano, que foi tão difícil, mas que termina com a esperança de que tempos melhores estão chegando, como mostra este registro, com pessoas saindo de casa novamente para curtir um show, se emocionar e nós, artistas, podermos fazer o nosso ofício, entretendo e alegrando” – diz Ludmilla.

A primeira parceria musical entre as cantoras aconteceu em julho deste ano para o “Lud Session”, uma série de encontros musicais, em que a Ludmilla e outro convidado percorrem sucessos e canções inéditas em suas vozes, acompanhados de banda. Com pouco mais de nove minutos de um repertório mais que aprovado pelo público e duas vozes potentes, o primeiro vídeo dessas duas já somam mais de 42 milhões de views.

Sobre Lud Session

“Lud Session” é uma série de encontros musicais, que já soma mais de 62 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda edição, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove.

Sobre Numanice

Provando sua versatilidade como intérprete, em abril de 2020, Ludmilla lança o EP Numanice, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Graças a este sucesso, a cantora reposicionou o gênero como tendência. No início de 2021, Ludmilla abriu o ano em grande estilo com o lançamento do audiovisual “Numanice ao Vivo”. Com 14 faixas e participações especiais de Thiaguinho, Bruno Cardoso, Vou Pro Sereno, Di Propósito e do rapper Orochi, o projeto foi gravado no Pão de Açúcar, em novembro de 2020, sem plateia – como pediam os tempos de pandemia. Já na primeira semana, o trabalho alcançou números superlativos para o segmento: mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e atualmente contabiliza mais de 340 milhões de plays e sai em turnê pelo Brasil.

Sobre Ludmilla:

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify – e também com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplacou o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla, contou com as participações de Filipe Ret, Jeremih e Gusttavo Lima e a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017.

O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público e com participações de Léo Santana, Jão, Simone & Simaria, entre outros. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”.

Em 2020 surpreende, com sucesso, público e crítica como intérprete no EP “Numanice”, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Já em novembro do mesmo ano, a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, maior comunidade da América Latina, que totaliza 69 milhões de views.

Em janeiro de 2021, Ludmilla abre o ano em grande estilo e lança o projeto “Numanice Ao Vivo”, que já na primeira semana alcançou números superlativos para o segmento: mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e atualmente contabiliza mais de 400 milhões de plays. Seguindo com os feitos daquele ano, a cantora lançou ainda o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 86 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda e terceira edições, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, uma em versão estúdio e a outra ao vivo em pagode, registrada em um show do Numanice . E o público pode aguardar que, neste ano, em que a cantora completa 10 anos de carreira, vem muito mais por aí!

 

1 pop cyber purple POP CYBER

Liah Soares, Zezé Di Camargo e Luciano acompanham o Rei na volta de Roberto Carlos

logo do pop cyber

7 anos de Instituto Neymar Jr: craque relembra influência e simbolismo do número na carreira