NuBaile Records lança 1ª compilação com 16 artistas e 12 faixas inéditas

Jovem, autêntica, descolada e livre de rótulos, nasce a NuBaile, sub-label da Elevation Music Records, especializada em lançar músicas eletrônicas misturando elementos do Funk com Bass e Tech House.

A label surge no mercado com o lançamento da sua primeira compilação, o ‘V.A NuBaile V01’, que conta com 16 artistas e 12 faixas inéditas, que se diferenciam pela fusão exótica de ritmos eletrizantes e quentes, e já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming. Em apenas uma semana de lançamento, o V.A atingiu o Top 10 releases de Bass House e Top 50 releases de Tech House no Beatport.

Lançar a NuBaile só reforça o nosso posicionamento em profissionalizar cada vez mais o segmento, criando um espaço seguro junto aos artistas que flertam com o conceito. Sabemos que existem muitos produtores e MCs talentosos que só precisam de um suporte e estrutura na hora de apresentar sua arte para o mundo, seja através da masterização, licenciamento, edição, campanha e suporte na hora de inserir o lançamento nas plataformas. Se os artistas ganham, o mercado também ganha”, comenta Renan Tavares, sócio e label manager da NuBaile.

A seleção das faixas aconteceu de forma criteriosa e uniu artistas de 6 estados do Brasil, que chamaram a atenção da label pela originalidade, ousadia e capacidade de fazer dançar.

Unir estilos é uma arte. Não adianta simplesmente misturar elementos ou um vocal de funk em uma batida que você já está acostumado a fazer e que já existe no mercado. A gente busca o novo, aquele som com um tema muito bem trabalhado, onde o ritmo do funk casa perfeitamente com o beat, de um jeito que traga um aspecto brasileiro, e que o ouvinte possa tanto dançar como se estivesse ouvindo um funk como fritar como se estivesse ouvindo uma eletrônica. Lembrem-se que o Tech Funk é a mistura dos estilos durante a música toda. O artista não deve se limitar na hora de misturar, quanto mais junto, melhor”, afirma Enrico Martinez, A&R da label.

Ouvidas do começo ao fim, as músicas contam a história de um rolê ideal na vida de um(a) jovem brasileiro(a), daquele(a) que se arruma pra sair já preparado(a) pra curtição e que deseja ver até onde essa vontade pode o(a) levar.

Priscilla Pugliese reestreia com segunda parte da 4ª temporada de “A Melhor Amiga da Noiva”

Confira o EP “Kintsugi”, novo trabalho da cantora e compositora Reah