Novo single da Banda Carlos, “ROOTSSOUNDSYSTEMREGGAEGROVEERAGGA”, chega aos apps de música

Novo single da Banda Carlos, ROOTSSOUNDSYSTEMREGGAEGROVEERAGGA, chega aos apps de música
Assessoria de imprensa - Lavi Comunicação & Mkt

A Banda Carlos, conhecida por sua energia vibrante e sonoridade única, lança seu mais novo single “ROOTSSOUNDSYSTEMREGGAEGROVEERAGGA” no dia 30 de maio em todos os aplicativos de música, através do selo Marã Música.

A nova faixa, descrita pela banda como uma mistura de “energia positiva com um sentimento de indignação com a politicagem”, traz à tona uma mensagem de liberdade e amor pela música. “Com esse single, queremos expor um sentimento de liberdade e amor pelo som que fazemos. É uma letra que mistura uma energia positiva com um sentimento de indignação com a politicagem, trazendo também a importância de mantermos nossa mente sã, cuidando dos nossos próximos e espairecendo com nossos skates, bikes ou seja o que for”, explica a banda.

A sonoridade de “ROOTSSOUNDSYSTEMREGGAEGROVEERAGGA” é uma verdadeira montanha-russa musical. A banda destaca a força da faixa: “É uma sonoridade pra frente, com certeza. É uma música para agitar no show. Tem guitarra distorcida, tem ritmo hardcore, mas também há uma calmaria no meio. Gostamos dessa mistura, um som pegada, mas uma pausa brusca com um violão no meio. Pega todo mundo de surpresa.”



O processo de composição do single foi marcado por momentos decisivos e inspiradores. “Definimos que seria um single mesmo quando o Marcos fez a linha de bateria. Percebemos que tinha potencial pra quebrar tudo ao vivo, resultou em uma música de rock bem equilibrada, pesada em alguns momentos, good vibes em outros”, revela a banda.

A letra da música tem raízes profundas na vivência pessoal do guitarrista e vocalista Lucas P., que a escreveu em 2017 após uma viagem transformadora para Capitólio, MG. “Essa época estava em um trabalho sufocante, e a viagem deu uma espairecida, aí escrevi a primeira letra de primeira assim. Já frequentava a cena de reggae de rua naquela época, nos SoundSystem’s pelo centro e na zona norte de São Paulo, apesar de não ser um Reggae nem um Ragga, essa letra foi com certeza inspirada por todos esses rolês”, conta Lucas.



A expectativa para o lançamento é alta, marcando um novo capítulo na trajetória da Banda Carlos. “Esse single abre o caminho para a nova estética e identidade da Banda Carlos. É o primeiro single do EP Carlos I (Carlos Primeiro), que vai trazer tudo isso.”

A Banda Carlos, formada no final de 2019 na Zona Norte de São Paulo, é composta por Vinicius Higuti (Vocal), Lucas Parreira (Guitarra/Vocal), Benito Rosolem (Baixo/Vocal) e Marcos Miranda (Bateria). A banda tem um estilo musical que mistura Rock, Emocore, Reggae, Groove, R&B e Rap, resultando em um som irreverente e cheio de energia. Desde sua formação, a Carlos vem conquistando o público com suas apresentações enérgicas em locais icônicos de São Paulo, como Memorial da América Latina e Galeria do Rock.



Com o lançamento do EP “Carlos I”, a banda busca consolidar sua identidade sonora e expandir seu público. “2024 é o ano de consagração da Banda Carlos, estamos lançando nosso primeiro EP e vamos conquistar muitos palcos”, afirma a banda.

Julia Benford mostra imaginação no single folk “Nada Me Parar”

Julia Benford mostra imaginação no single folk “Nada Me Parar”

Graciela Soares se inspira na obra de Carolina Maria de Jesus para o lançamento de single inédito

Graciela Soares se inspira na obra de Carolina Maria de Jesus para o lançamento de single inédito