Nina Oliveira apresenta “Casa de Boneca” primeiro single de seu novo projeto

Canção fala sobre relacionamentos abusivos e em como superá-los; single chega às plataformas nesta sexta-feira, 5

Nina Oliveira
(Crédito: Matheus Maia)

A cantora e compositora Nina Oliveira lança, nesta sexta-feira, dia 05 de julho, o single “Casa de Boneca”, composição do cantor e compositor Gabriel Kaleo com produção musical de Paulo Novaes. Após o lançamento de “Eu Sou a Casa” (ft. Bruna Black) marcar um novo momento estético e de carreira para a artista, “Casa de Boneca” surge para dar continuidade nesta fase estética e abrir os caminhos para uma nova era musical.

Nos últimos anos, a expressão “relacionamento abusivo” ganhou força na internet, com milhares de relatos, em sua maioria de mulheres, sobre situações de violência física, psicológica e patrimonial. “‘Casa de Boneca’ conta a história de uma mulher que passou por um relacionamento abusivo. Os versos da canção falam sobre ser colocada dentro de uma casa de boneca e ser ensinada a usar maquiagem. Tanto a casa de boneca quanto a maquiagem são símbolos muito fortes de feminilidade. E, apesar de amar ser feminina, eu entendo que no contexto da música essa feminilidade foi imposta como uma forma de aprisionamento”, conta Nina Oliveira.

Nina comenta ainda sobre ser a primeira vez em que grava uma música de outro compositor para o seu repertório. “Eu nunca gravei composições de outras pessoas para os meus trabalhos, apenas em trabalhos para os quais fui convidada. Mas, desde a primeira vez que ouvi essa música na voz (exuberante) do Gabriel Kaleo, eu senti que queria muito ter essa música no meu repertório. Enfim, Gabriel arrasou demais nessa canetada”, conclui.

Sobre o projeto do qual a faixa fará parte, Nina faz mistério. “O que eu posso dizer é que essa será a primeira temporada de Nina Oliveira, rs. E o tema da temporada é Forró! Então, até o fim de 2024, podem esperar por muito forró.” Ainda sobre o estilo, a artista comenta sobre seu maior sucesso, “Naíse”, trilha sonora na novela das seis ‘No Rancho Fundo’, na TV Globo: “Percebo que tem um público de forró que tem um grande carinho por mim devido meu único forró lançado (até agora) que é Naíse. Por isso, achei que seria legal resgatar todos esses forrós que tenho guardados. ‘Casa de Boneca’ é só o pontapé inicial”.

Já sobre a identidade visual do single, Nina Oliveira comenta sobre as inspirações para a capa: A capa desse single tem duas inspirações. Uma é o quadro Blue Monday, da artista norte-americana Annie Lee, e outra é o clipe de Teenage Fantasy da Jorja Smith. Conheci o trabalho da Annie Lee durante minhas pesquisas para o visual desse projeto. Apesar dela ser uma artista norte- americana e eu estar buscando uma estética que remete à um cotidiano brasileiro, essa obra quando vista ao lado das outras referências estéticas que pesquisei, não destoa, cabe perfeitamente entre as outras referências. Annie Lee é conhecida por retratar a vida cotidiana afro-americana, e uma característica marcante de seu trabalho é a ausência de traços faciais. Por isso o rosto borrado na capa do single.”

“Quanto à inspiração de Teenage Fantasy, o look que eu escolhi usar no clipe foi inspirado no que Jorja Smith usa durante seu clipe. Percebi que fazer esse link seria interessante pela mensagem que essa música da Jorja trás, de se apaixonar por alguém e depois se decepcionar com essa pessoa. E aí perceber que entrou naquela relação ruim por inexperiência ou por fazer projeções. Acho que estamos mesmo muito propensas a entrar em relações ruins quando muitos jovens, ou quando não diferenciamos o que é real do que é projeção”, completa.

Após sua retomada na música com o single “Eu sou a casa” (2023) a artista conta como tem pensado seus próximos passos e o porquê desta ser apenas uma temporada: “Quando parei para idealizar um projeto, percebi que com a pluralidade e diversidade das minhas composições, não caberia tudo em um projeto só, por isso dividi minhas músicas em vários. Esse que será lançado ao longo do segundo semestre de 2024 é apenas a primeira temporada, e ‘Casa de Boneca’ o primeiro episódio. As outras temporadas virão, mas vamos focar na temporada 1.”

Ouça “Casa de Boneca” em todas as plataformas digitais:  https://ingrv.es/casa-de-boneca-9wb-f

Norte-americano Michael Cates prossegue carreira internacional com o single “Newport Nights”

Norte-americano Michael Cates prossegue carreira internacional com o single “Newport Nights”

CAPA---sarra-no-macete

Mc Gabzin traz malícia na inédita “Sarra no Macete”