Descrita pela compositora como “um hino de libertação”, a canção “MIRROR, MIRROR” chega às plataformas de música nesta sexta-feira (22), explorando temas profundos como a aceitação das sombras interiores e os desafios da vida adulta, com referências simbólicas aos sete pecados capitais. Influenciada por nomes como “Evanescence”, “Slipknot” e “The Pretty Reckless”, a cantora e compositora Nina Inski convida os ouvintes a refletirem sobre os excessos e tentações que moldam vida, especialmente em tempos dominados pelas redes sociais.
“A mensagem é clara: a vida é curta e inevitavelmente nos leva à morte. O objetivo é abraçar quem somos e viver de forma autêntica, tornando a jornada a mais significativa e divertida possível”, destaca a artista que teve o processo criativo marcado por intensa introspecção. “Foi como olhar no espelho e enxergar não só as coisas boas, mas também as dificuldades, medos e ‘pecados’ que carrego comigo”, revela.
Com uma mistura de pós-grunge, hard rock e rock gótico, o single traz guitarras marcantes, vocais emocionais e uma melodia que equilibra intensidade e melancolia. “O momento de composição foi uma espécie de catarse — um misto de vulnerabilidade e libertação”, diz. “Queria criar algo que fosse cru e honesto, tanto comigo quanto com o público, conectando as pessoas aos seus próprios desafios”, completa Nina Inski.
CONFRONTO
Para a artista, ainda, “MIRROR, MIRROR” nasce da necessidade de compor uma música que capturasse a dualidade da experiência humana. “Nossos pecados, nossos medos, nossa dor, mas também nossa busca constante por autoaceitação. Esse single é uma viagem ao abismo do nosso próprio reflexo (ou o “eu” do espelho), abordando temas como fé (ou a ausência dela), transtornos alimentares, depressão e os demônios internos que todos tentamos esconder, mas precisamos confrontar”, destaca.
Já para o clipe da canção, dirigido pela produtora Maré.Mar, a inspiração vem do filme “Se7en” e do musical “Cabaret at the Kit Kat Club”, explorando os sete pecados capitais em uma festa sombria e teatral. Na produção, cada pecado é personificado por um ator, com figurinos andrógenos e maquiagens marcantes, criando um universo visual que reflete o conceito e a complexidade da música. “A ideia era traduzir o peso e a introspecção da música em algo visualmente impactante e provocativo. Isso foi extremamente importante porque, como atriz, sinto que tudo que faço está também diretamente relacionado ao teatro”, afirma.
Além de uma equipe criativa de mais de 15 profissionais, o clipe conta com participações notáveis: Nina interpreta a Soberba, enquanto outros talentos dão vida aos demais pecados. São eles: Nathalie Susemihl (Inveja), Berta Tannenbaum (Preguiça), Bruno Clima (Avareza), Italo Leandro (Ira), Eduardo Leal (Gula) e Lívia Martinez e Juan Albertini (Luxúria).
“Foi uma experiência incrível e o resultado final superou todas as minhas expectativas, alcançando um nível de profissionalismo e precisão que me deixou completamente satisfeita”, finaliza a cantora.
SERVIÇO
A canção “MIRROR, MIRROR”, da cantora e compositora Nina Inski, chega a todas as plataformas de música nesta sexta-feira (22).
+ SOBRE NINA INSKI
Nina Inski é uma artista multifacetada, natural de Criciúma (SC) e radicada em São Paulo, que transita entre a música, o teatro e a escrita. Com formação em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena e em Jornalismo pela PUC-SP, Nina construiu uma carreira versátil. Na música, Nina traz uma sonoridade única que mescla emo, punk, rock gótico e indie. Desde cedo, explorou seu talento com instrumentos e voz, passando pela cena underground de São Paulo antes de consolidar sua identidade artística. Após o lançamento do single “21”, um retrato introspectivo sobre amadurecimento, Nina apresenta “MIRROR, MIRROR”, um hino de bubblegum goth rock que mergulha em temas sombrios e intensos. Atualmente, Nina trabalha em seu primeiro EP, “21st Century Nihilist”, um projeto que mistura punk, grunge e garage rock, previsto para 2025.
Já no teatro, Nina atuou em produções renomadas como “O Rei da Vela” e “Perdoa-me por me Traíres”, além de ter participado da série “Crisálida”, da Netflix. Sua formação inclui experiências internacionais, como um intercâmbio em artes performáticas na Inglaterra, além de estudos em Teatro Musical e Interpretação para Cinema e TV.
