Connect with us

Música

Nina Fernandes faz show de lançamento do álbum “Amor é Fuga: Fuja” em novo mirante de São Paulo

Published

on

DSC05041
Fotografia: Divulgação

A cantora e compositora Nina Fernandes, uma das maiores artistas da nova cena da música brasileira, lança nesta quarta-feira (06 de outubro) o seu primeiro álbum: “Amor é Fuga: Fuja”, sucessor dos EP’s “Digitando…”, de 2019 e “Nina Fernandes”, de 2017. Em comemoração e como um presente aos fãs, a jovem artista apresentará um show na mesma data, a partir das 20h21, cantando todas as músicas do álbum, na ordem, no mais novo mirante e ponto turístico de São Paulo, o Sampa Sky. Nina é a primeira artista a realizar uma live/show no espaço, inaugurado há menos de três meses na capital paulista. A atração fica localizada no 42º andar do edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, e é um dos lugares mais visitados e comentados da cidade desde sua inauguração.

Além da maravilhosa vista de São Paulo, cidade onde Nina nasceu, a escolha do espaço foi realizada também em função de o mirante ser feito inteiramente de vidro e em formato de cubo, remetendo ao projeto visual do álbum, presente nas capas dos dois primeiros singles lançados (“Você Vai Gostar de Mim” e “Compromisso”) e na do próprio disco.

O show de lançamento, que foi gravado na segunda-feira (04/10), irá ao ar no canal oficial de Nina no YouTube nesta quarta-feira a partir das 20h21. Assim que o show terminar, o álbum completo estará disponível em todos os apps de música. A ação está sendo coordenada pela Agência de Estratégia Digital e Produtora Audiovisual para Artistas b+ca e o show foi dirigido por Bruno Trindade.

“Amor é Fuga: Fuja” fala sobre um tema universal: o amor. Mas Nina faz isso não só por apresentar um sentimento, mas também situações com as quais todos se identificam, conseguindo isso através da sinceridade da artista e da forma cativante com que se expõe em todas as faixas.

Junto com o álbum, pode-se acompanhar o amadurecimento de Nina na medida em que as faixas também se sucedem, e pode-se caminhar junto com a artista em sua jornada, que começa com a idealização do amor e de seus relacionamentos, passando pelo medo da entrega e do rompimento das expectativas diante da realidade, e pode-se acabar testemunhando sua visão madura, tranquila – quase solene – do amor.

Mas tudo é intenso nas canções da jovem cantora, seja ela vivendo um amor platônico ou recíproco, sonhando com o improvável ou o tangível, seja ela temporariamente triste ou feliz, os sons seguem a mesma lógica de suas letras. Nina é densa e leve ao mesmo tempo. Porque sua voz é macia, mesmo cantando o que faria alguém chorar: a mesma dualidade expressa em toda a identidade visual da obra.

Produzido por Nina, Victor Nery e Tó Brandileone, o álbum, que traz dez faixas compostas por Nina, nasceu durante o isolamento imposto pela pandemia do coronavírus. “Sei que ainda vou ter muitas chances na vida, mas pra mim é muito importante não perder oportunidades. E ter a oportunidade de fazer um disco, do início ao fim, desde a composição até a co-produção, com um artista do tamanho do Tó Brandileone, além do Victor Nery que também esteve comigo desde o início do processo, ainda no quarto da minha casa, é coisa para se valorizar pro resto da vida. Victor e eu iniciamos a produção juntos, isolados, em um processo quase que artesanal, executando um trabalho super minucioso. Fizemos muitas experiências, gravamos muitas coisas. O álbum, que já estava lindo, ficou mágico após a chegada do Tó, que entrou em uma sintonia absurda conosco”, finaliza.

Nina Fernandes: Nina tem 22 anos e é uma das maiores apostas da nova cena da música brasileira. Cantora, compositora e instrumentista, ela cria universos lúdicos e contemporâneos através de letras que são ao mesmo tempo doces e profundas. Aos 6 anos, Nina começou a estudar canto e, em seguida, instrumentos e começou a compor. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music. Aos 17, pela Som Livre, gravou seu álbum de estreia e já viu uma de suas músicas ser selecionada para compor a trilha de uma novela da Rede Globo. “Cruel”, tema de “Tempo de Amar”, acabou executada em rádios de todo o Brasil e hoje ultrapassa a casa dos 20 milhões de streamings: mais de 14 só no Spotify. “Beijo”, outra de suas canções, também foi tema da série Malhação, da TV Globo.

“Você Vai Gostar de Mim”, single lançado em julho, ganhou uma excelente repercussão do público e crítica e conquistou o 1º lugar entre as mais músicas tocadas em rádios de todo o país. O clipe da faixa já ultrapassou os 480 mil views no YouTube em menos de um mês de lançamento.

Para compor as novas canções de trabalho, Nina buscou referências em alguns dos maiores nomes da música folk, indie folk e indie rock da atualidade. Ela conta: “Minha cantora favorita e inspiração durante as gravações deste novo álbum é a Phoebe Bridgers. Ela, Bon Iver, Sylvan Esso e Sufjan Stevens não saem das minhas playlists. E a sonoridade deles é minha conselheira.”

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement