Connect with us

Música

Nina Fernandes estreia o show “Digitando…”, 14 de junho, no Solar de Botafogo

Published

on

Nina Fernandes Solar de Botafogo

Nina Fernandes, 19 anos, uma das grandes apostas da nova cena da música brasileira, faz sua estreia em palcos cariocas no próximo dia 14 de junho (sexta-feira), no Solar de Botafogo. O show, no qual a cantora apresenta as canções de seu mais recente EP, “Digitando…” (slap/Som Livre), conta com a participação especial do duoOutroEu (formado pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira), e de Deco Martins, vocalista da banda Hotelo.

No repertório do show que a cantora vem apresentando pelo Brasil – e que agora chega ao Rio e Janeiro – destacam-se as canções “Beijo” (Nina Fernandes), que está na trilha da novela “Malhação”, e “Arroz com feijão” (Nina Fernandes/ Mike Tulio/ Amanda Gonze), que acaba de ganhar um videoclipe!

Estão ainda presentes outras músicas do EP “Digitando…”, como as autorais “Casa” (em parceria com César Lacerda), “Tempo”, “Alice” e “Ninar”.

As canções autorais do EP homônimo que marca a estreia da cantora, lançado em 2017, também estão garantidas no set list do show, como “Estrada”, “História de pescador”, “Desgruda”, “Sem fim” e “Cruel”. Esta última, com mais de 9 milhões de streams somente no Spotify, teve alta rotação nas rádios do país e integrou a trilha sonora da novela “Tempo de Amar”, da Rede Globo. O clipe da canção, que conta hoje com mais de 2 milhões de views , também teve grande repercussão. Com produção e rigor estético primorosos, o vídeo foi premiado nos mais importantes festivais do mundo, como o FMV, o Great Lakes Festival, nos Estados Unidos, o Festival Internacional de Ibiza e o emblemático UK Film Festival.

Em janeiro deste ano, Nina lançou o EP “Digitando…”, o que a colocou no patamar dos artistas brasileiros com mais de 600 mil seguidores mensais nas plataformas digitais. Cantora, compositora e instrumentista, ela cria universos lúdicos e contemporâneos através de letras que são, ao mesmo tempo, doces e profundas. Para ela, “música é poesia – e vice-versa”.

No palco do Solar de Botafogo, Nina Fernandes (vocal, violão, ukulele, teclado) se reveza ao lado dos músicos Pedro Serapicos (violão, baixo, teclado) e Matheus de Souza (bateria). Apesar de ser sua primeira apresentação na cidade, a jovem cantora diz se sentir em casa: “Meus pais, toda a minha família e muitos dos meus amigos da cena musical são cariocas. Então, cantar no Rio junta a doçura de me apresentar em casa, para os mais íntimos e, ao mesmo tempo, traz a emoção profunda de estar na cidade que me viu pequena e para quem eu quero mostrar como eu andei crescendo,declara Nina.

Serviço Show “Digitando…” – Nina Fernandes

Data: 14 de junho de 2019 (sexta-feira)

Local: Solar de Botafogo

Sitewww.solardebotafogo.com.br

End: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo

Horário: 21h

Abertura da Casa: 20h

Capacidade: 280 lugares

Tel para informações: (21) 2543-5411

Classificação etária: 16 anos

Preços: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia-entrada*)

*Estudantes, Professores da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.

Funcionamento da Bilheteria: De terça a sexta, das 15h às 20h

Locais de venda de ingressos: Bilheteria da casa ou pelo site: https://solardebotafogo.byinti.com

Formas de Pagamento: Dinheiro e Visa Eletron

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais em cadeira de rodas (elevador somente até o segundo piso).

Sócio do Pop Cyber, que tornou-se um dos maiores portais sobre música no Brasil. E-mail: [email protected]

Advertisement