Nenhum de Nós lança single inédito “A Minha Casa” e anuncia agenda de shows para o segundo semestre

Lançamento A Minha Casa 2 (1)
Créditos da imagem: Divulgação

A banda Nenhum de Nós lançou a música inédita “A Minha Casa”, marcando o primeiro lançamento autoral desde o EP Doble Chapa, de 2018. O single estará disponível nas principais plataformas digitais, através do selo Ímã Records.

Com quase 39 anos de estrada, mais de 2.400 apresentações e uma discografia sólida, a banda reencontra sua essência com uma faixa que carrega forte carga emocional e afetiva. A canção tem letra de Thedy Corrêa e melodia de João Vicenti, integrante da formação original da banda, falecido em 2024.



A música foi composta durante as gravações do álbum Sempre é Hoje, em 2014, mas acabou não entrando na seleção final do disco. Em 2025, o realizador audiovisual Claudio Veríssimo resgatou imagens daquele período ao editar um vídeo em homenagem a João Vicenti, exibido no show Translúcido, realizado em 5 de abril, em Porto Alegre. Foi nesse processo que a gravação inédita de “A Minha Casa” reapareceu.

Os integrantes da banda relatam o impacto desse reencontro com a canção. “Foi um grande desafio criar o primeiro show sem a presença física do João Vicenti e, durante o processo de criação desse novo show, o Translúcido, sentimos sua influência artística diversas vezes. Quando o Claudio nos mostrou esse material inédito, veio a certeza de que continuamos sendo um quinteto. A primeira coisa que me veio à cabeça foi a relação de amizade e cumplicidade entre pai e filho. A emoção transbordou!”, conta Sady Homrich.



“Uma harmonia delicada + uma melodia singela + uma história de amor = A Minha Casa. Mais uma contribuição incrível do João para a trajetória do Nenhum”, complementa Carlos Stein.

“Um pequeno tesouro que estava escondido entre horas e horas de áudio e vídeo. Talvez aguardando esse exato momento para reafirmar a sensibilidade do João, de escolher tão bem a melodia para a poesia do Thedy. O arranjo saiu de primeira, suave e com muita dinâmica, com uma sonoridade que muito nos agrada, quase acústico. E, sem muito esforço, quase ouvimos nos silêncios o piano do gaiteiro”, completa Veco Marques.

Além do lançamento do single, o Nenhum de Nós segue em turnê com o espetáculo Translúcido, que estreou em abril deste ano. No segundo semestre de 2025, a banda se apresenta em diversas cidades pelo Brasil. Estão confirmados os seguintes locais: Brusque (SC), Londrina (PR), Maringá (PR), Imaruí (SC), São Paulo (SP), Palmas (PR), Vitória da Conquista (BA), Uberlândia (MG) e Francisco Beltrão (PR).

Publicado por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe. E-mail: [email protected]