Napalm Death confirmam show em Florianópolis em turnê pelo Brasil em outubro

Data na capital catarinense substituirá o show previamente agendado em Porto Alegre

Napalm-Capa-Jelena-Jakovljevic
Jelena Jakovljevic

Uma das mais importantes bandas do metal extremo, responsável pela consolidação de todo um gênero musical, o Napalm Death retorna à América Latina em outubro. A mais nova data confirmada pelo quarteto britânico é em Florianópolis, no dia 24 de outubro (quinta-feira), no Célula Showcase.

Para a abertura, foram confirmados o Flageladör e a lenda do goregrind Flesh Grinder. Os convites podem ser adquiridos pela plataforma Bilheto, a partir de R$ 140, mais taxa administrativa.

A apresentação na capital catarinense substitui a data previamente agendada para Porto Alegre, que segue em situação complicada após as inundações. Devido a questões logísticas e a falta de previsão do retorno normal das operações do aeroporto Salgado Filho. O comunicado completo – que inclui informações de reembolso aos fãs de Porto Alegre – da Xaninho pode ser lido no Instagram da produtora @xaninhodiscos.

Napalm Death

O Napalm Death é conhecido por suas performances brutais e rápidas, e surgiu nos anos 1980 como uma banda punk, que evoluiu sua música em níveis ultrassônicos, apostando na velocidade desenfreada da bateria e gritos ininteligíveis. Com uma receita musical ousada, o grupo se tornou a mais importante referência do estilo que se consolidou desde então: o grindcore. Álbuns como Scum e From Enslavement to Obliteration alicerçaram toda uma cena.

Todavia, a banda jamais deixou de ousar e testar novas sonoridades. Na entrada dos anos 1990, flertaram com o death metal cascudo, com o groove metal e até mesmo com o rap, e entraram no atual milênio com uma sonoridade revigorada, com clássicos como Enemy of the Music Business (2002) e The Code is Red… Long Live the Code (2005).

O Napalm Death, nos últimos 35 anos, lançou 17 álbuns de estúdio, sendo o mais recente, Throes of Joy in the Jaws of Defeatism (2020), além do EP Resentment Is Always Seismic – A Final Throw of Throes (2022), que surpreendem ao evidenciar ainda mais sonoridades amplas que elevam o som do grupo para outro patamar.

Serviço

Napalm Death em Florianópolis
Abertura: Flageladör e Flesh Grinder
Data: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira)
Local: Célula Showcase
Endereço: Rodovia João Paulo, 75 – João Paulo
Horário: 19h (abertura dos portões)
Ingressos: a partir de R$ 140, mais taxas
Venda online/Informações: https://www.bilheto.com.br/comprar/2516/napalm-death-sc

foto Filipe Ret e1705442301137 POP CYBER

Filipe Ret leva turnê de 15 anos de carreira para a Baixada Fluminense

Shaboozey

Shaboozey apresenta o hit “A Bar Song (Tipsy)” no Capital’s Summertime Ball 2024