Connect with us

Música

MYA, TINI e DUKI lançam “2:50 REMIX”

Published

on

250 MYA DUKI TINI EDIT OK scaled
(Foto: Divulgação)

Embora a música não seja uma ciência exata, há momentos em que a combinação de artistas multiplica o talento, potencializando o resultado final. Quando uma música que já foi abraçada pelo público adquire uma nova dimensão com a contribuição de outros músicos, o resultado só pode ser positivo. E quando essa contribuição é produzida organicamente entre seus criadores, isso faz toda a diferença.

Por isso, este “2:50 REMIX”, que marca a primeira colaboração oficial da dupla argentina MYA com os seus colegas TINI e DUKI, é realmente uma fórmula tão inesperada como explosiva, que une aqueles que hoje estão entre os artistas da música pop e urbana de língua espanhola mais relevantes a nível regional do sul.

Para Maxi e Agus, “2:50” sempre foi muito mais do que um single: com mais de 50 milhões de reproduções de áudio e vídeo no total, tornou-se um dos maiores sucessos desta fase da carreira: “Desde o começo “2:50” foi especial para nós e com o passar do tempo torna-se ainda mais… ”, dizem.

versão original conseguiu alcançar o 1º lugar nas paradas de rádio de seu país, entrou no Top 50 do Spotify e alcançou o “Galardón de Oro” na Argentina graças ao número de streams de áudio, seu vídeo foi uma tendência e o #250challenge teve forte presença nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde ultrapassou 10,3 milhões de visualizações.

Com este pano de fundo, o irresistível Remix que a partir de hoje está disponível em todas as plataformas, tem tudo para ser uma nova bomba musical. Quase quatro meses após a sua celebrada colaboração com Ha*Ash na balada “Fuiste mía”, MYA estreia assim a nova encarnação desta canção, que já contava com uma versão acústica e outra dançante com o DJ Fer Palacio.

Agora, renasce essa música que marcou um antes e depois na jornada do MYA. Mas desta vez com dois amigos e grandes artistas: TINI e DUKI. Este surpreendente encontro musical de compatriotas ocorreu naturalmente a nível artístico e faz de “2:50 REMIX” uma canção verdadeiramente diferente desde a primeira nota, com as rimas de DUKI e a contribuição melódica da voz de TINI a juntar-se ao refrão da faixa original um hit MYA.

As palavras de MYA ao se referir à sua gênese são eloquentes: “Em uma noite de amigos e violão, começamos a cantá-la e DUKI, sem pensar, se juntou a um freestyle único, dando vida à ideia de fazer esta versão 2.0. Aí pensamos em como ficaria uma voz feminina e sem hesitar mandamos para a TINI, com quem já havíamos trocado ideias para fazermos algo juntos. Depois de alguns dias, ela nos enviou o que havia escrito e … nós adoramos!”.

TINI por sua vez, declarou: “Adorei trabalhar e compartilhar essa música com eles: acho que o fato de termos estilos e maneiras diferentes de fazer música é o que torna a música tão espetacular”.

Sobre a produção, MYA acrescentou que “… mais uma vez ele estava no comando de nossa equipe, Mapache & Mosty, mas para o REMIX achamos interessante adicionar Big One, produtor e amigo com quem trabalhamos em algumas músicas do álbum. A combinação completa foi perfeita e valeu a pena com esta versão que nos enlouquece e que esperamos que os façam tão feliz quanto nos fez”.

Por fim, essa cumplicidade entre toda a equipa de trabalho e, sobretudo, entre os jovens artistas, reflete-se no vídeo de “2:50 REMIX”. Dirigido por Martín Seipel, foi filmado na Cidade de Buenos Aires, com os quatro cantores interagindo de forma superfluida, cada um com sua onda, em ambientes distintos de uma casa antiga.

Advertisement