in

My Deezer Year 2023: Marília Mendonça e Henrique e Juliano foram artistas de maior sucesso no Brasil

No ranking global, The Weeknd e Taylor Swift ocupam as primeiras posições; mergulhe nos dados de streaming deste ano para descobrir os principais artistas e em quem ficar de olho em 2024

My Deezer Year 2023 Marilia Mendonca e Henrique Juliano foram artistas de maior sucesso no Brasil POP CYBER
Banner de Divulgação

Chegou novamente aquela época do ano em que todos ficamos ansiosos para descobrir os artistas e músicas com mais streams e, mais importante, quais músicas estão no topo dos favoritos de cada um. É hora do My Deezer Year 2023.

E que ano musical foi este! Em 2023, vimos o lançamento dos tão aguardados álbuns de Miley Cyrus, Bad Bunny, boygenius e Lana Del Rey. “Barbie – The Album” contou com a participação de vários artistas de destaque. Taylor Swift deixou todos felizes ao lançar várias regravações em 2023 e, depois de quase duas décadas, um novo álbum dos Rolling Stones finalmente chegou. Olivia Rodrigo entregou seu segundo álbum e vimos EPs emocionantes de Ice Spice e NewJeans fazerem barulho. Quase cinco anos depois de seu último álbum, Travis Scott lançou o tão aguardado quarto título de sua discografia.

No Brasil, o destaque foi novamente para a eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça, que continua no topo com a música mais ouvida do ano e também entrou no top 5 com o lançamento do Vol. 3 do EP “Decretos Reais”. Além disso, acompanhamos a estreia de Simone Mendes em carreira solo com o novo álbum, a ascensão de Ana Castela, e os tão aguardados novos álbuns de Jão e Luísa Sonza, além da consolidação do trap no cenário nacional com o sucesso dos novos títulos da discografia de MC Cabelinho e Filipe Ret.

POP CYBER
Banner de Divulgação

A lista de destaques musicais do ano parece interminável. Não é à toa que o tempo médio de streaming na Deezer é de 88h39min por usuário por ano no mundo, sendo de 69h19min no Brasil – a segunda maior média do mundo, atrás apenas da França.

Vamos mergulhar nos números de streaming de 2023!

My Deezer Year 2023

No Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, Marília Mendonça foi a artista com mais streams na plataforma, seguida de Henrique & Juliano e Ana Castela. No mundo, pela primeira vez, The Weeknd foi o artista mais ouvido na Deezer – depois de passar os últimos anos em segundo lugar. Ele foi seguido de perto por Taylor Swift, a artista feminina mais ouvida globalmente.

No Brasil, se confirma a hegemonia do sertanejo como o gênero mais ouvido do ano, presente nas quatro primeiras posições das músicas mais ouvidas do país. Globalmente, o pop continua como o gênero mais popular. Miley Cyrus lidera o Top 5 com “Flowers”, sua música sobre separação, e “As It Was” de Harry Styles chegou ao segundo lugar. Não há surpresas aí.

Na categoria de álbuns mais ouvidos no Brasil, uma surpresa: LITTLE LOVE, do Mc Cabelinho, está no topo das paradas! No âmbito global, temos na liderança mais uma artista feminina, com “RENAISSANCE” da Beyoncé como o álbum mais ouvido na Deezer em 2023. Ela se juntou à SZA no Top 5, ao lado dos sempre favoritos Harry Styles e Bad Bunny.

Em 2023, Taylor Swift foi uma das artistas femininas de maior sucesso na Deezer. Suas duas regravações, “Speak Now (Taylor’s Version)” e “1989 (Taylor’s Version)”, entraram na lista de álbuns com mais streams dentro de 24h após o lançamento, no Brasil e no mundo. No Brasil ainda temos Jão, Veigh e novamente Marília Mendonça, com “Decretos Reais Vol. 3”, completando os top 5 da categoria.

Quer atualizar suas playlists com os novos nomes da cena musical? A equipe de conteúdo da Deezer apresenta os artistas para ficar de olho em 2024.

Lançados há menos de um ano, os quizzes musicais na Deezer rapidamente se tornaram uma atividade favorita entre os fãs de música. O principal quiz mundial é o Movies & TV Themes, com a música mais acertada sendo “Let It Go”, de Idina Menzel. Faz sentido, já que a maioria das pessoas provavelmente já ouviu essa canção em algum momento nos últimos 10 anos.

Procurando as playlists oficiais mais escutadas? Todas elas podem ser encontradas no canal My Deezer Year.

POP CYBER
Banner de Divulgação

Sua experiência My Deezer Year

A experiência My Deezer Year no aplicativo é toda sobre você! A música é a chave da alma e o My Deezer Year é a oportunidade perfeita para descobrir a si mesmo e como cada um viveu a música em 2023.
O My Deezer Year deste ano irá levar os fãs de música a uma jornada inspirada no tarô, onde irão descobrir as músicas e artistas que mais curtiram e terão uma ideia do seu futuro musical. As cartas também irão revelar seu gênero preferido, a quantidade de artistas descobertos em 2023, seu clima favorito no Flow e muito mais. Também será possível aproveitar o seu próprio teste musical baseado nas suas principais faixas do ano, além de obter recomendações de shows personalizadas, todas feitas sob medida para cada um.

 

Há quem ultrapassou a média global de 112 ou a média brasileira de 89 novos artistas descobertos pelos nossos usuários? Ou excedeu a média de 519 músicas que nossos usuários ouviram este ano, sendo uma média de 449 no Brasil? Somente as cartas dirão.

 

Além de insights sobre suas principais faixas, horas ouvidas e artistas favoritos, o My Deezer Year também revelará informações intrigantes sobre seu eu musical que até então nunca soube. E como destaque especial, haverá cartas raras baseadas em hábitos de audição extraordinários (um presente para os superfãs que não conseguem ficar longe do botão de repetição!) durante toda a sua experiência no My Deezer Year.
Então, o que está esperando? Descubra a sua própria experiência My Deezer Year nas guias Página Inicial e Explorar.

SandyCreditos Brunno Rangel e1701200980914 POP CYBER

Sandy faz show na cidade de Campinas em dezembro

Bruno Martini inicia nova fase na carreira com 22BAD22 parceria com DJ russo Novak POP CYBER

Bruno Martini inicia nova fase na carreira com “BAD”, parceria com DJ russo Novak