Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Música composta por Zeca Baleiro para o filme “Tarsilinha” chega nesta sexta-feira às plataformas digitais

Avatar

Published

on

Zeca Baleiro e a produtora Pinguim Content lançam, neste mês, a música tema do filme de animação “Tarsilinha”. O longa metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe.

Advertisements

Advertisements

A canção, composta por Zeca Baleiro especialmente para o filme, ressalta a brasilidade presente no longa, especialmente nas suas cores, paisagens e personagens originários da cultura brasileira, como a Cuca e o Saci. “A canção fala da travessia da personagem Tarsilinha por um mundo desconhecido, algo como uma realidade paralela, cheia de perigos e ameaças. Como em toda fábula, essa viagem é uma história de descoberta e autoconhecimento. A música é um baião bem brasileiro com uma pequena alusão à obra de Villa-Lobos”, comenta Zeca Baleiro.

Advertisements

A faixa será lançada dia 13 de novembro nas principais plataformas digitais, além de rádios por todo o país. O teaser do filme também será lançado na mesma data no YouTube e apresenta personagens e cenários do filme, ao som da composição, interpretada por Zeca Baleiro e Ná Ozzetti.

O filme, que tem Celia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção, Ricardo Rozzino como produtor executivo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta, será lançado em 2021 e distribuído pela H20 Films. A trilha foi composta por Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro e desempenha função importante no filme, sendo mais um elemento de reforço à identidade brasileira, tão presente na obra de Tarsila.

Advertisements

O novo single de Zeca Baleiro, em parceria com Ná Ozzetti, “Tarsilinha”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o trailer do longa metragem está disponível no YouTube.

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements