Connect with us

Música

Mura (Br) estreia na Cactunes Records com o EP “Grinding”

Published

on

Mura Br estreia na Cactunes Records com o EP 22Grinding22 scaled
(Foto: Divulgação)

Lançando seu segundo EP – com as faixas “Grinding” e “Baby, You Look So Fine” -, Mura (Br) faz seu debut na Cactunes Records. O jovem promissor estreou na cena eletrônica com o EP “Check It” pela britânica Trick, renomada gravadora de Tech House e Techno de Patrick Topping.

Dando continuidade a sua sonoridade ácida e dançante, “Grinding” é composta por um bassline marcante, kick forte, synths abertos, prataria completa e vocal acelerado, além dos diversos elementos sampleados de Hip Hop trazendo a atmosfera do gueto americano. Já “Baby, You Look So Fine” conta com um forte low end, um 303 trazendo a acid vibe, enquanto a prataria está constituída por um snare e diversos percs com timbres diferentes, não podendo faltar um vocal marcante e vocal chops, criando um groove interessante.

Passando um período imerso no universo da produção musical, Mura acredita que o fato de estar morando no litoral de São Paulo tenha o auxiliado para que as inspirações surgissem de forma natural.

“Eu estava há um bom tempo produzindo todo dia e estava começando a colher os frutos desse trabalho, foi aí que eu achei o vocal de ‘Grinding’, que representa bem esse período. Eu amo juntar elementos de gêneros diferentes para tentar encontrar uma sonoridade mais única, e ‘Baby, You Look So Fine’ foi uma tentativa minha de juntar elementos do Acid House, Techno (peak time) e House clássico”, detalha.

Vinicius Muratore, responsável pelo projeto, ressalta que ambas as faixas foram produzidas focadas para as pistas e retorno dos eventos pós pandemia, porém cada uma delas carrega um significado. “Grinding” passa a mensagem presente no seu vocal sobre correr atrás e fazer o necessário para alcançar os resultados desejados, enquanto “Baby, You Look So Fine” traz, junto dos elementos da track, incentivo para ousar fazer as coisas de maneiras diferentes para alcançar resultados mais únicos.

“Lançar com a Cactunes Records foi muito foda. Eles são mega organizados e com uma baita visão de futuro da cena no país”, define Mura sobre sua parceria com a label que vem atraindo cada vez mais ouvintes e a atenção da cena eletrônica nacional e internacional.

Você pode conferir já o EP “Grinding” de Mura (Br), disponível nas principais plataformas digitais, pela Cactunes Records.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement