Connect with us

Lifestyle

MP ENTRETENIMENTO assina contrato com as JB FM e Cidade para distribuição de todo o conteúdo gerado pelos programas”Couvert Artístico JB FM” e “Invasão da Cidade”

Avatar

Published

on

MP JB Cidade feed v2
Foto: Divulgação

Conhecida por suas ideias ousadas e inovadoras, a MP ENTRETENIMENTO acaba de assinar contrato junto ao grupo ÁUDIO CIDADE, que engloba as rádios cariocas JB FM Cidade, ambas líderes de audiência nos segmentos adulto-contemporâneo e adulto/rock, respectivamente, para um projeto audacioso e exclusivo.

Quem não lembra dos programas “Couvert Artístico JB FM” e “Invasão da Cidade”, com apresentações ao vivo de diversas bandas e artistas? Para os fãs saudosistas das atrações, a MP ENTRETENIMENTO traz uma notícia pra lá de especial. A empresa será responsável pela distribuição de todo o conteúdo gerado pelos dois programas nas plataformas digitais. São mais de mil fonogramas com os maiores nomes da MPB e do Rock cantando seus hits em versões exclusivas.

O acervo do programa “Couvert Artístico JB FM”, que será compartilhado nos serviços de música, contabiliza mais de 60 nomes que fizeram história na indústria fonográfica. São alguns deles: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Cássia Eller, Lulu Santos, Ana Carolina, Roupa Nova, Nando Reis, Seu Jorge, Kid Abelha, Jorge Vercillo, entre outros. A lista conta ainda com a calmaria da dupla ANAVITÓRIA e a jovialidade dos irmãos do grupo Melim. Já o acervo sonoro do programa “Invasão da Cidade” é daqueles de deixar saudades. São mais de 15 artistas, que com muito rock n’ roll e atitude, mudaram para sempre a história da música brasileira. Estamos falando de um conteúdo impecável de Legião Urbana com Renato Russo, Cazuza, Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Titãs, Planet Hemp, Skank, Pitty, O Rappa, entre outros ídolos.

“A JBFM e a Rádio Cidade possuem um acervo enorme com gravações exclusivas de grandes nomes da MPB e do rock. Sempre tivemos o desejo de disponibilizar esse material, que conta um pouco da história das duas rádios e da nossa música, e a parceria com a MP ENTRETENIMENTO transformará esse desejo em realidade”, revela Gilson Dodde, diretor da JB FM/Cidade.

A ideia da MP ENTRETENIMENTO, que segue em negociação com os maiores players do mercado para a escolha do responsável pela distribuição digital de todo esse acervo, é a de começar a disponibilizar esse gigantesco e poderoso catálogo ainda no primeiro semestre de 2021. A frequência com que os produtos serão apresentados é, inicialmente, mensal, mas com grande possibilidade de aumentar este volume e periodicidade.

Além desta nova empreitada, vale ressaltar também que a MP ENTRETENIMENTO é responsável pelo projeto “Moska Apresenta Zoombido”, que consiste em uma série de EPs lançados nas plataformas digitais com números musicais extraídos das gravações de “Zoombido”, programa que foi criado e apresentado pelo compositor e músico Paulinho Moska no Canal Brasil. É, atualmente, considerada uma das principais séries do mercado digital no segmento MPB e já rendeu participações de nomes como Alceu Valença, Frejat, Marcelo Camelo, Milton Nascimento, Nando Reis, Zé Ramalho, Zélia Duncan, Herbert Vianna, Teresa Cristina, Tom Zé, entre outros.

Advertisement