Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, faleceu nesta terça-feira, 27 de agosto, após complicações decorrentes de uma parada cardíaca sofrida durante uma partida contra o São Paulo, válida pelas quartas de final da competição continental. A morte do jogador foi confirmada há pouco por meio de um comunicado divulgado pelo Nacional.
Comunicado:
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Izquierdo, que havia sido internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira, 22 de agosto, não resistiu ao estado crítico em que se encontrava. O jogador estava sob ventilação mecânica e apresentava um quadro neurológico gravíssimo, segundo os boletins médicos.
A delegação do Nacional-URU, junto com os familiares do atleta, estava reunida no hospital, acompanhando de perto a luta pela vida do zagueiro. Os jogadores do São Paulo, como Michel Araújo, Calleri e Rafinha, visitaram a delegação uruguaia e os familiares de Izquierdo, oferecendo solidariedade em meio a esse momento trágico.
Juan Izquierdo, de apenas 24 anos, era considerado uma promessa do futebol uruguaio e vinha se destacando em sua posição no Nacional. Sua morte prematura é uma perda devastadora para o esporte e para todos que o conheciam.