in

Mixdgroove aborda “coincidências” no samba-rock “11:36”

Com uma pegada dançante, o single chega em todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (15) finalizando os lançamentos de 2023

Mixdgroove Credito Priscila Policastro 2 scaled POP CYBER
(Crédito: Priscila Policastro)

Há quem diga que nada é por acaso. Há quem não acredite em coincidência e até quem as chame de sincronicidades. Fato é que todo mundo já viveu algum desses momentos em que coisas do cotidiano parecem estar conversando com você por meio de símbolos e números. Foi pensando em uma dessas “coincidências” que o cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove, escreveu a canção “11:36”, que será lançada nesta sexta-feira (15). A música ainda contará com visualizer, na mesma data, e clipe de estúdio, no domingo (17), ambos às 12h, no canal do artista no YouTube.

Em um estilo samba-rock, Mixdgroove apresenta a temática embalada por elementos de percussão, metais e a levada da bateria. “Essa música fala sobre uma coincidência muito grande que aconteceu por uma boa parte da minha vida. Por muito tempo (e ainda às vezes acontece), parecia que eu olhava pro relógio ou em algum lugar que tinha números, e aparecia 11:36. Esse era o final do número de telefone de uma pessoa com quem eu tive uma história muito bacana. Então, quis retratar essas coincidências inusitadas na canção”, explica Marquinhos Amaral.

O cantor ainda destaca que, além das misturas do samba e do rock por si só, ainda acrescentou mais um estilo. “Por ser Mixdgroove, sempre tem uma referência de algum outro lugar. Dessa vez, o RAP em uma célula rítmica bem especifica na percussão de uma música do Racionais Mc’s”, diz.

Já para o visualizer, dirigido, filmado e editado pela Priscila Policastro, essas coincidências ficam evidentes em alguns relógios no cenário. “Também brincamos com o fato de eu estar em uma ligação para o número 1136, trazendo uma linha mais divertida no material”, conta o músico.

Com este single, Marquinhos Amaral apresenta o último lançamento de 2023, ano em que iniciou o projeto que será concluído em 2024, com o lançamento de seu segundo álbum de carreira. O artista ainda anuncia novidades para o próximo ano. “Avalio esse ciclo de 2023 como uma evolução na parte musical. Acredito que os arranjos das músicas amadureceram em relação ao álbum ‘Aconteceu’ e esse é o caminho natural das coisas. Fico muito feliz que isso esteja acontecendo”, conta. “Ainda tem a última música dessa leva lançamentos que deixei pro ano que vem, que pra mim é a cereja do bolo. Depois disso, Mixdgroove está com um projeto para o carnaval, misturar as versões que fazemos com percussão e bateria de bloquinhos, escola de samba, estou muito empolgado por que gosto muito de carnaval”, finaliza.

Legenda Cantora compositora Tulipa Ruiz Gabie Fernandes e Nataly Neri do DiaCast POP CYBER

Jack Daniel’s leva Tulipa Ruiz para o primeiro encontro do ‘As Donas do Bar”

Festival de musica beneficente em PG quer ajudar a conseguir remedio mais caro do mundo POP CYBER

Festival de música beneficente em Ponta Grossa quer ajudar a conseguir remédio mais caro do mundo