MITA e Biscits lançam o hit Tribalism pela Toolroom Records

Após uma longa espera, MITA Biscits lançam finalmente “Tribalism” em grande estilo: na renomada Toolroom Records. A faixa que começou a ser produzida durante uma das vindas do britânico ao Brasil, acabou chamando atenção de uma das maiores gravadoras mundiais e faz parte do álbum Toolroom House Party Vol. 2, ao lado de grandes nomes da Dance Music como Oliver HeldensHot Since 82Mark KnightCarl Cox, entre outros.

A amizade, que começou por meio das redes sociais, acabou tendo como um de seus “frutos” essa grande colaboração. Biscits conta como conheceu os brasileiros: “Eu recebi um vídeo do MITA tocando uma de minhas músicas em algum show deles no Brasil e eu gostei muito do que vi. Então, quando eles vieram ao Reino Unido, me enviaram uma mensagem e acabamos nos encontrando em um dos meus shows em Brixton, e desde lá nos tornamos grandes amigos”.

A track possui um groove marcante, além de elementos de percussão e tribais muito presentes. Houve também grande inspiração nos tambores do estilo de escola de samba, fazendo um mix “gringo” nessa imersão cultural, Brasil/Inglaterra. MITA ressalta que lidar com a distância foi um pouco complicado, mas que gradualmente foram desenvolvendo as ideias e chegando a um resultado diferenciado, comprovando também que, para a produção de uma música não importa a distância.

Um fato curioso é que “Tribalism” foi tocada com exclusividade durante o festival Só Track Boa em São Paulo no ano passado, em que Biscits que fazia parte do line up e convidou o duo brasileiro para apresentá-la ao público brasileiro. A track que desde então contou com suporte de artistas como Future ClassKryderTim BareskoSolardoArthur Martinelli, como também lugares como BBC Radio 1, comprovam todo o potencial dessa mega produção.

Biscits atualmente é um dos mais respeitados produtores de Tech House. Seu grande hit “Do It Like This”, além de colaborações com Sonny Fodera em “Insane” e “Vibrate” são resultados de sua grande criatividade musical e os números de streaming não mentem! O artista ressalta: “Eu tive alguns shows no Brasil e saí com os meninos algumas vezes e eu apenas senti que deveríamos fazer uma música, juntos”.

Formado por Luis Redfern e Matheus Magaldi, MITA, sem dúvidas, é uma das grandes promessas do Tech House brasileiro. Colecionando grandes lançamentos nacionais e internacionais em gravadoras, como: KlandestineRawsomeHuambo, entre muitas outras, a experiência de ter estudado no exterior com certeza amadureceu e agregou muito para suas produções. “To The Floor”, seu último lançamento pela Break It Down Music, é apenas a pontinha do iceberg de produções envolventes, diferenciadas e criativas da dupla.

Com uma estreia na Toolroom Records digna de comemoração, Tribalism é uma faixa que com certeza ainda iremos ouvir muito por aí. Biscits ressalta: “Eu estou muito animado com esse lançamento. A Toolroom estava na minha lista há muito tempo! Então é ótimo me juntar a uma família de elite!”. O duo complementa: “A Toolroom é uma gravadora que admiramos desde os primórdios do projeto, o trabalho deles é muito profissional e estratégico. O sentimento é indescritível! Demoramos bastante tempo para assinarmos a track, mas a demora valeu muito a pena! E o que nos deixa mais feliz além de fazer parte dessa família, é que lançamos em um álbum com vários artistas que admiramos!”.

Tudo que sabemos sobre “Midnight Sky”, primeiro single do novo álbum “She Is Miley Cyrus”

Kylie Minogue lança clipe de “Say Something”, faixa que antecipa seu novo álbum