in

Mini documentário conta histórias por trás das personagens do clipe ‘Dona de Mim’

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Já está disponível o mini documentário que a cantora IZA fez sobre os bastidores e as histórias por trás do clipe de “Dona de Mim”, que já conta com mais de 16 milhões de visualizações e está entre as músicas mais tocadas das rádios e plataformas digitais no Brasil. Assista aqui.

Com direção de Thayna Laduano, o mini doc conta a história de cada uma das mulheres que participaram do clipe: Josi Lima, Marcella Maia e Bia Sabia. IZA entrevista cada uma delas e divide anseios, opiniões e a luta de cada uma. “Eu quis juntar mulheres incríveis, inspiradoras e acima de tudo reais”, explica a cantora.

Entre as personagens escolhidas para o clipe tem uma mãe jovem que representa as mães solteiras, falando sobre a rede de apoio que ela tem para ajudar na criação do filho. A segunda personagem é uma atriz transexual que representa uma advogada atuando um lugar extremamente machista. Ela fala também sobre a força para tomar a decisão de se assumir.

A terceira personagem, Josi, é professora e no clipe vive uma cena de violência na escola, uma realidade nas instituições públicas das periferias do Brasil. Ela foi escolhida porque IZA queria homenagear a mãe que é professora e a ideia era mostrar as limitações que a educação brasileira sofre.

O documentário fala sobre a aceitação pela qual cada mulher passa, o empoderamento da mulher negra e a representatividade do feminino. Além disso, IZA conta o processo de gravação do clipe, as escolhas das locações e a liberdade das coreografias.

“Eu quero muito que todas as mulheres se sintam confiantes e empoderadas para serem o que elas quiserem ser e não aquilo que dizem prá gente, o que é bonito ou como você deve se vestir, se comportar”, completa IZA.

Ficha Técnica
Direção de Produção: Ana Luiza Martins
Produção Executiva: Jessica Martins
Assistente de Produção: Haln Junior
Direção de Fotografia: Nick Gomes / Ciro Neves
1º Assistente de Câmera: Marcel Nascimento
Diretora de Arte: Poliana Feulo
1º Assistente de Arte: Victoria
2º Assistente de Arte: Sandro
Operador de áudio: Michael Lazarini
Fotografia Still: Luciana Faria
Styling (IZA): Bianca Jahara
Produção de Moda (IZA): Camila Viana
Beleza (IZA): Mari Saavedra
Beleza(Elenco): Ludi Moreira
Styling (Elenco): Fernanda Gunutzman
Elenco: Bia Sabiá / José Lima / Marcella Maia
Imagens cedidas pelo Making Of: Cris Sevieri
Edição Mini Doc: Thayna Laduano
Cor Mini Doc: Thayna Laduano

Agradecimentos:
Fernando Werney
Marcos Paulo de Sousa
Apoio: Warner Music e Agência de Música

Sobre IZA:

IZA começou sua carreira musical em 2016, quando lançou seu primeiro single, “Quem Sabe Sou Eu”. No ano seguinte, lançou seu álbum de estreia, intitulado “Dona de Mim”, que recebeu elogios da crítica e alcançou sucesso comercial. O álbum conta com faixas como “Ginga” (com participação de Rincon Sapiência), “Pesadão” (com participação de Marcelo Falcão) e “Dona de Mim”.

Desde então, IZA lançou vários singles de sucesso, incluindo “Brisa”, “Dona de Mim”, “Esse Brilho é Meu” e “Meu Talismã”. Sua música é conhecida por suas letras empoderadas e sua mistura de estilos musicais como pop, R&B e música brasileira.

Além de sua carreira musical, IZA também teve experiências na televisão. Em 2019, ela se tornou jurada do programa de talentos “The Voice Brasil”. Em 2020, lançou uma música em parceria com a cantora britânica Maejor, intitulada “Let Me Be The One”, que faz parte da trilha sonora da série da Netflix “Rhythm + Flow”.

IZA é uma figura importante na cena musical brasileira e tem sido elogiada por sua voz poderosa, presença de palco e engajamento em questões sociais. Ela é considerada um ícone da representatividade e do empoderamento feminino, e tem conquistado fãs tanto no Brasil quanto internacionalmente.

1 pop cyber purple POP CYBER

Lollapalooza 2019: Veja o line-up oficial!

pop cyber purple POP CYBER

Leia a letra de “Próximo Amor”, parceria de Alok e Luan Santana