Connect with us

Música

Mesclando batidas da Bahia com funky music dos anos 80, Dj e cantora Cady lança seu novo single “Irrational”

Published

on

Cady
(Foto: Divulgação)

Com a energia da Bahia em seu DNA, a Dj e cantora Cady lança nesta sexta-feira (12), o single “Irrational”. Uma colaboração com Abdusound e Deeplick, a faixa traz influências da funky music dos anos 80 que se misturam aos batuques da Bahia e traz uma mistura fonográfica que é muito natural para a artista. Originalmente brasileiro, o som chega às plataformas digitais acompanhado de um videoclipe gravado em estúdio que promete mostrar toda a personalidade dos artistas.

A percussão da Bahia me agrada muito, mas eu vejo a música além, mais como uma maneira e uma forma de dividir energia com a galera. É tudo sobre energia. Em específico nesse caso de “Irrational”, eu trouxe a percussão da Bahia, porque eu achei super divertido e que tinha tudo a ver. Mas não fico presa a isso. Gosto de respeitar cada música que tô fazendo, então nem sempre levo o batuque da Bahia em minhas criações, mas busco sempre trazer a energia da Bahia comigo porque é parte de quem eu sou.”, comenta a artista.

Carregando a energia baiana em sua música, a cantora e Dj Cady prefere não ficar presa a um ritmo só. A faixa é um Pop brazuca americano com influência de Salvador, São Paulo e Miami além de ser um convite para abraçar o lado irracional, saindo das definições da mente lógica e fluindo com a magia do imprevisível.

Misturar a cultura brasileira com as batidas Americanas para mim é natural, né? Eu cresci com meu avô americano, meu pai ouvindo muita música em inglês na minha vida inteira. Então é extremamente natural, não é algo que eu tenho que parar e falar: olha vou fazer aquilo e etc.. É algo que simplesmente sai, muito natural e muito orgânico.”, comenta ela .

Produzida a partir de uma melodia que seria pra outra canção, “ Irrational” foi escrita pela própria cantora, em parceria com os amigos. “Eu conheci primeiro Abdusound e ele me apresentou o Deeplick, e desde então ficamos amigos. A gente compartilhou algumas referências musicais e eu comecei a mostrar coisas para eles. Eu mostrei uma música que eu queria muito fazer e eles fizeram uma base e um riff de guitarra. Quando eu escutei ela a primeira vez eu falei: essa música não é a que eu pedi para vocês, essa música é outra. Na hora que eu ouvi esse som a primeira coisa que me veio na cabeça foi “Irrational”, já me veio a melodia dela. Eu falei pra eles que iria escrever a letra e meia hora sentada no estúdio eu escrevi a letra inteira e falei essa música não é a que eu tinha pedido pra vocês, ela é essa aqui. E assim nasceu “Irrational”. , conclui, Cady.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement