Connect with us

Música

Melody participa de “Gringa no Rio”, novo single da cantora americana Rachel Rossette

Published

on

GringaNoRio Rachel Rossette e Melody 1 Divulgacao

Rachel Rossette, cantora e compositora americana, está chegando com tudo no mercado brasileiro! A jovem lança hoje seu mais novo single em parceria com a cantora Melody: “Gringa no Rio”. Este é o quinto single do seu futuro EP, “Gringa no Rio”, que será lançado em breve – antes dele, a cantora lançou “Você me Ganhou”, “Só Quero Dançar”,  “Solteira” e “Eu Gosto” (todas disponíveis nos apps de música). “Gringa no Rio” foi composta por Rachel e vem acompanhada de um videoclipe que já está disponível no canal do YouTube da Melody.

Rachel contou um pouco sobre a inspiração para a música “Gringa no Rio”: “Essa música fala de como conheci meu marido – que é brasileiro – e como me apaixonei por ele e pelo Brasil.  Nunca me conectei muito bem romanticamente com caras nos Estados Unidos, e quando conheci o Thiago, deu pra sentir algo diferente. Muita coisa que depois percebi que vinha da cultura brasileira. Ele era muito mais animado e meio doido (haha!) – Eu amei!  E a primeira vez que ele me levou para o Rio, eu fiquei tipo: ‘Eu tenho que morar aqui!’ porque era tão lindo e as pessoas eram tão simpáticas e amigáveis.  Daí veio a inspiração para ‘Gringa No Rio’! O Brasil realmente conquistou meu coração e estou muito animada para começar minha carreira aí.”

Carreira: Rachel Rossette é uma artista americana que acaba de entrar no cenário musical brasileiro. Aos 14 anos Rachel se mudou para Los Angeles para se dedicar a sua carreira como cantora. Na Califórnia, a jovem compôs trilhas sonoras de filmes, trabalhou como atriz, fez diversos shows e acumulou prêmios como Single Pop do Ano no Hollywood Music and Media Awards, Melhor Artista em Ascensão pelo Los Angeles Tribune e Melhor Letra Original, pela Nashville Songwriters Association. Também em Los Angeles, ela se apresentou em vários eventos do Grammy Awards, que são promovidos durante o ano com artistas em ascensão. Rachel se apaixonou por um brasileiro e assim veio ao Brasil pela primeira vez. O amor por ele se estendeu à paixão pela cultura brasileira – incluindo a comida, pessoas e ritmos. A jovem aprendeu português sozinha no mesmo ano e começou então a lançar músicas pop dançantes em português em 2020.

Morando na cidade de Balneário Camboriú (em Santa Catarina) desde o início deste ano, ela aprimora o conhecimento na língua portuguesa e conta: “Escrever músicas em português é definitivamente mais difícil que escrever em inglês. Às vezes não consigo traduzir palavra por palavra, então tenho que traduzir o significado no geral. Eu tenho sorte que meu marido corrige a gramática pra mim!”

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement