in

MECANewYear, festival de Ano Novo do MECA no Instituto Inhotim, anuncia as primeiras atrações musicais

logo do pop cyber
(POP CYBER)
Um dos eventos mais desejados pelo público virou realidade. A primeira edição do MECANewYear@Inhotim, festival de Ano Novo do MECA nos jardins do Instituto Inhotim, acontece nos dias 28, 29 e 31 de dezembro, com ceia e open bar na noite de Réveillon. A programação inclui shows, DJ sets nacionais e internacionais, e muita imersão em cultura e arte. A venda de passaportes está disponível no site http://www.mecanewyear.com.

As primeiras atrações do line-up acabam de ser anunciadas, com shows de Marina Lima com participação de Letrux, Marcos Valle, Luedji Luna, MC Tha com participação de Jaloo, Forró RED Light e os blocos de carnaval Tarado Ni Você (SP) e Chama o Síndico (BH). Além disso, os DJs Dicky Trisco (UK), Mehmet Aslan (SWZ) e Ruby Savage (UK) irão agitar a pista com música eletrônica. A programação de três dias de festa será uma mistura entre grandes e novos nomes da música brasileira, clima carnavalesco e artistas nacionais e internacionais da música eletrônica. Mais atrações serão divulgadas em breve.

Marina Lima, aos 64 anos de idade e mais de 40 de uma carreira consolidada como uma das grandes artistas da música brasileira, leva aos palcos um novo show que percorre por clássicos inesquecíveis da sua trajetória. Do pop ao rock, eletrônico à sofrência, hits como “Pra Começar”, “À Francesa”, “Fullgás”, “Virgem”, “Uma Noite e ½”, “Pessoa”, “Veneno”, “Ainda é Cedo”, “Não sei Dançar”, são algumas das canções que estarão presentes nesse novo show. Ela e Letrux, parceiras de música e personalidade, são cantoras que transpiram autoconfiança e presença e se combinam no palco de forma única. Para Marina, Letrux é sua filha musical e pra Letrux, Marina é uma grande voz da música nacional. O show traz, além dos sucessos de Marina Lima, a faixa “Puro Disfarce”, fruto da parceria entre ela e Letrux.

A baiana Luedji Luna se apresenta com o show do disco “Um Corpo No Mundo”, transitando entre o universo das músicas brasileira e africana em canções autorais como “Banho de Folhas” e “Acalanto”. MC Tha sobe ao palco com o seu elogiado álbum de estreia, “Rito de Passá”, que traz o funk e o batuque da umbanda e do candomblé em uma união de dança e fé. E o show da cantora paulista ainda terá a participação especial do cantor Jaloo, parceiro de Tha na música “Céu Azul”.

Marcos Valle, importante nome da música brasileira e com quase seis décadas de carreira, faz o show do álbum “Sempre”, onde dá lugar ao soul, funk e jazz e resgata o espírito progressivo dos seus álbuns do início dos anos 70, como os boogies “Olha Quem tá Chegando” e “Vou Amanhã Saber”, além de apresentar clássicos das pistas de dança. Confirmado na programação também está o duo Forró Red Light, que usa e abusa de bases eletrônicas como ponto de partida para releituras inusitadas de um dos ritmos mais tradicionais e dançantes da música brasileira.

Além disso, o MECANewYear terá uma bela pegada carnavalesca para celebrar a chegada de 2020. Dois blocos de carnaval estão garantidos na comemoração de final de ano. Tarado Ni Você, um dos principais blocos carnavalescos de São Paulo, anima o público com suas interpretações de sucessos de Caetano Veloso. Já o Chama o Síndico, de Belo Horizonte, homenageia Tim Maia e Jorge Ben Jor, com versões em samba, funk, afoxé, xote, soul, carimbó e reggae power.

E entre os DJs internacionais confirmados estão o britânico Dicky Trisco (UK), com disco music internacional à moda brasileira, o turco radicado na Suíça Mehmet Aslan (SWZ), um dos destaques da cena eletrônica da Suíça e de Berlim, e a também britânica com origem surinamesa Ruby Savage (UK), com sua disco music envolvente.
logo do pop cyber

Ritchie & Black Tie prestam homenagem ao cantor Cat Stevens, com dobradinha de shows no Sesc Pompeia

1 pop cyber purple POP CYBER

Harry Styles prepara turnê mundial para 2020