Unindo 12 artistas de destaque no funk carioca, a produtora Firma é Forte lança, nesta sexta-feira (23), o mais novo single “Set Resenhando”. Na faixa, a produtora juntou MC Tikão, MC GW, MC TH, MC Nito, BR Flow, MC Denny, MC GL, MC Juninho da 10, MC Orelha, MC Rogê, MC Max, Dbn Beatz, Felipe Rosa, H4lfmeasures, MC Japinha Revoada, incluindo MC’s e produtores, que assinam o beat do set.
Já disponível em todas as plataformas digitais, o novo projeto da produtora Firma é Forte une alguns dos grandes nomes do funk carioca e resgata as origens do gênero musical. Com beats rasteiros e rimas rápidas e envolventes, o “Set Resenhando” se apoia na pegada do Rio, trazendo sonoridades que foram o início do gênero na capital fluminense.
O projeto conta com grandes nomes como MC Tikão, MC TH, MC Denny, MC Orelha e até MC GW, que já acumula mais de 20 milhões de ouvintes somente no Spotify. Além disso, no entanto, no lado da produção da faixa, temos os produtores BDN no Beat e Felipe Rosa, ambos trabalhando com MC Cabelinho, um dos maiores nomes da música brasileira atual.
“Está entregue a vocês, mais um projeto que vai revolucionar o Funk no Rio de Janeiro. Trabalhamos muito para realizar o projeto, e contamos com o apoio de vocês para o futuro do projeto!”, comemora a produtora.
Além do lançamento nas plataformas digitais, via ONErpm, o lançamento também acompanha um videoclipe exclusivo, produzido para completar a experiência de “Set Resenhando”. O vídeo estará disponível no canal oficial da produtora no YouTube a partir da mesma sexta-feira (23).
Sobre MC Tikão:
Irmão do MC Frank, ele descobriu que levava jeito para a coisa dentro de casa. “O MC Sapão ia lá e ficava escrevendo umas letras com o Frank. Eu aproveitava e rimava com eles”, conta Tikão, nome artístico que Fabiano Batista Ramos ganhou ainda novinho, quando começou a acompanhar o irmão em bailes. “Eu ajudava, mas tinha vergonha de subir no palco”, conta.
Sapão e Frank, então, trataram de fazer o rapaz perder a timidez. “Diziam que eu não tinha voz, mas o Sapão me dava moral, dizia que eu tinha o dom da rima. E o Frank ficava me dando uns toques para não ficar paradão lá em cima do palco”, lembra. Apesar disso, Tikão ficou um tempo longe do funk. Só voltou a pisar num palco no baile da Metral, na Vila Kennedy, onde ia sempre visitar parentes. “Ali, o pessoal me acolheu e levou fé em mim. Aí comecei a rimar de verdade”, conta.
Vieram então músicas como ‘A Firma É Forte’, ‘Encomenda’, ‘A Pedido’, todas com o próprio funk como tema e alta rotação na rádio FM O DIA. Tikão também compôs ‘De Ponta A Ponta’/