in

MC Pedrinho não morreu: cantor é vítima de fake news

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Não é raro alguém inventar a morte de um famoso e o assunto bombar na internet. Nesta quarta-feira (9/12), a vítima foi MC Pedrinho. Pedrinho não é novo no Trap, o famoso funkeiro já lançou até mesmo um álbum focado na sonoridade e fez sucesso ao lado de Mc Brinquedo no single “Fábrica de Bico”.

Se unindo a JD, Pedrinho foca no trap novamente e o primeiro lançamento do projeto colaborativo já está entre nós. Na última sexta-feira (04), JD e Pedrinho liberam o single “Mustang” e revelaram a capa do EP Trap Raro. O primeiro single do EP em parceria está disponível nas principais plataformas de streaming.

MC Pedrinho diz ter sido obrigado a fazer shows na pandemia por produtora

MC Pedrinho foi à Justiça contra a produtora GR6, uma das maiores do funk, pedindo a rescisão de seu contrato artístico. Segundo o cantor, a empresa não prestava contas sobre os seus rendimentos e o obrigou a fazer shows durante a pandemia do coronavírus.

À Justiça, Pedrinho diz que assinou seu primeiro –e único– contrato com a GR6 em 2013, quando tinha 12 anos. O vínculo vai até 2024 e a multa rescisória é de R$ 5 milhões.

Uma das cláusulas do acordo fala sobre uma prestação de contas mensal que a produtora deve ao MC.

Pedrinho afirma que, desde maio deste ano, não tem conhecimento dos seus rendimentos, que vem recebendo valores aleatórios e que notificou extrajudicialmente seus empresários.

Além dos shows, ele diz que tem direito a receber pelas suas músicas nas plataformas digitais e cessão de direitos autorais.

E isso, maiormente se levando em conta que houvera omissão dolosa de documentos comprobatórios de repasse de valores ao Autor, diz a defesa do MC Pedrinho nos autos do processo.

 

logo do pop cyber

RAP TV anuncia as atrações musicais da cerimônia do Prêmio Nacional RAP TV

logo do pop cyber

Bárbara Labres faz live com Deise do tombo e anuncia música juntas