Conecte-se conosco

Música

MC Koringa diz que os artistas estão tornando a quarentena menos difícil através Lives na internet

Publicado

em

mc koringa em casa

Cada vez mais artistas estão aderindo as Lives nas redes sociais, que são vídeos transmitidos ao vivo onde o artista canta, conversa com o público e recebe mensagens dos fãs, além de poder receber virtualmente convidados para dividir o vídeo.

Se quem canta seus males espanta, isso pode significar para alguns, que a arte música ajuda a diminuir as angústias e as preocupações. O cantor e compositor MC Koringa acredita que a presença dos artistas na rede social neste momento de pandemia e incertezas relacionadas ao covid-19 é importante para a sociedade: “O momento que estamos vivendo ressalta a importância dos artistas para o bem estar mental e social das pessoas em um momento tão difícil como esse de quarentena e isolamento social. Muitas vezes as pessoas não se dão conta de como o entretenimento é importante para nossa saúde mental e momentos assim mostram o valor do artista e da cultura para todos nós”.

Koringa conta como a suspensão de shows e eventos afeta tanto ao público como aos artistas e afirma que a lacuna que fica vai muito além de somente o lado financeiro e do show business: ““Nós nos apaixonamos por música quando pequenos. Eu desde criança me apaixonei pela música e hoje sou privilegiado de viver daquilo que eu amo. Diante disso tudo nós estamos longe dos palcos e longe do nosso público. Isso não nos afeta só pelo lado econômico, mas sofremos por sentir falta das pessoas, de estar no palco, interagindo com o público e eu tenho certeza que essas pessoas também sentem falta dessa troca de energia.”

Recentemente lives de cantores conhecidos do grande público Jorge & Matheus e Marília Mendonça ‘quebraram’ a internet chegando a milhões de visualizações simultâneas. Koringa, que foi apontado como um dos mais influentes cantores de funk da década, explica porque o formato está sendo um sucesso: “Acredito que as Lives são uma forma de tentar suprir essa falta e de nos doar ao público através do ambiente virtual, entretendo-as de alguma forma. Eu tenho participado de Lives com outros artistas, seja produtores, novos parceiros, DJs, digital influencers e aos sábados tenho feito a minha live onde canto as minhas músicas e mato a saudade da galera.”

MC Koringa também aponta outro motivo da adesão do público às Lives, que é a empatia: “quando você faz uma live dentro da sua casa, sem super produção de palco, de certa forma você está abrindo a sua intimidade para as pessoas e elas têm a oportunidade de te ver de forma menos pomposa, mais humana, menos ídolo da música. Você está ali expondo a sua arte pura, sem grandes efeitos, sem balé, sem holofotes, sem um sistema de som potente, é você, a câmera e o seu público. Alguns artistas podem até declarar que não gostam do formato, mas a live mostra o artista em toda a sua ‘fragilidade’ e gera empatia, aproxima você do seu público.”

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Publicidade