Matheusinho lança o EP “Do Jeito Que a Gente Gosta”

O projeto estará disponível em todas as plataformas via ONErpm a partir desta quinta-feira (22)

Matheusinho lança o EP “Do Jeito Que a Gente Gosta”
Créditos: Divulgação/ONErpm

Nesta quinta-feira (22), o cantor e compositor Matheusinho lançou o EP “Do Jeito Que a Gente Gosta”, que conta com as participações de nomes como Rony Lúcio e Lukinhas. O projeto estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Composto por seis faixas — “A Vida é Boa Demais”, “Fui Fiel”, “Próxima Saudade”, “Isso Acontece”, “Sexo, Banho e Fim” e “Nada Planejado” — o EP tem como faixa foco “Próxima Saudade”, um feat. com Rony Lúcio, integrante do grupo Tá na Mente. O single retrata um amor que só aparece quando bate a saudade e quando a pessoa finalmente esquece o sentimento não correspondido, ela recebe uma mensagem marcando um novo encontro. Sempre surge a vontade de bloquear, mas nunca bloqueia — e acaba respondendo novamente!



“Eu sempre fui muito fã do Rony e acompanhei de perto a carreira dele. Quando nos encontramos em outra gravação, logo fiz o convite para essa faixa, achei que combinava perfeitamente com ele. Ele topou, e o resultado ficou incrível!”, conta Matheusinho.

Além do EP estar disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o projeto conta com um audiovisual que será lançado no canal do YouTube de Matheusinho nesta sexta-feira (23).



Sobre Matheusinho:

Um dos talentos que vem despontando na cena do pagode carioca, Matheusinho se relaciona com as diferentes gerações do gênero musical expoente do samba. Nascido em Niterói e criado em Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, o artista cresceu em um ambiente musical, influenciado pelo pai. Ainda na adolescência,  quando começou a compartilhar nas redes covers e reinterpretações de clássicos do pagode, Matheusinho passou a construir sua notoriedade, que logo o colocou no radar de nomes consagrados como Ferrugem, Suel (ex-vocalista do Imaginassamba, em carreira solo desde 2018), Sorriso Maroto, Thiaguinho e Péricles. A partir disso, o músico foi ecoando o seu estilo romântico e voz potente Brasil afora.

Com uma série de memórias de suas primeiras vivências com a música, na Igreja, Matheusinho foi lapidando suas letras e composições a partir dos seus principais interesses. O artista transformou um sonho em ser jogador de futebol (inspirado pelo seu clube de coração, o Botafogo) na vontade de criar o seu próprio time, o que mais tarde veio a ser o seu próprio leque de fãs pelo país. Sua carreira profissional foi impulsionada quando ele foi descoberto pelo cantor Ferrugem, que produziu seu primeiro álbum solo, “Na Medida” (2020) – ao lado de Lincoln de Lima. O álbum contou com participações de peso como Belo, Mumuzinho e o próprio Ferrugem. Em 2023, Matheusinho lançou “Cama Provisória”, um hit em parceria com Suel, que rapidamente acumulou mais de 3 milhões de streams no Spotify.



Atualmente gerenciado pela Lalaiá Music, Matheusinho lançou sua própria label – o “Rolezin do Matheusinho” –, um projeto que reúne grandes nomes do pagode, como Suel, Marvvila, Grupo Vou Zuar e Grupo Gamei.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

Phl Notunrboy lança “Hora do Rock”, sua primeira mixtape

Phl Notunrboy lança “Hora do Rock”, sua primeira mixtape

Naiara Azevedo lança “Releituras”, com regravações de sucesso da sua carreira

Naiara Azevedo lança “Releituras”, com regravações de sucesso da sua carreira