Nesta quinta-feira (22), o cantor e compositor Matheusinho lançou o EP “Do Jeito Que a Gente Gosta”, que conta com as participações de nomes como Rony Lúcio e Lukinhas. O projeto estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Composto por seis faixas — “A Vida é Boa Demais”, “Fui Fiel”, “Próxima Saudade”, “Isso Acontece”, “Sexo, Banho e Fim” e “Nada Planejado” — o EP tem como faixa foco “Próxima Saudade”, um feat. com Rony Lúcio, integrante do grupo Tá na Mente. O single retrata um amor que só aparece quando bate a saudade e quando a pessoa finalmente esquece o sentimento não correspondido, ela recebe uma mensagem marcando um novo encontro. Sempre surge a vontade de bloquear, mas nunca bloqueia — e acaba respondendo novamente!
“Eu sempre fui muito fã do Rony e acompanhei de perto a carreira dele. Quando nos encontramos em outra gravação, logo fiz o convite para essa faixa, achei que combinava perfeitamente com ele. Ele topou, e o resultado ficou incrível!”, conta Matheusinho.
Além do EP estar disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o projeto conta com um audiovisual que será lançado no canal do YouTube de Matheusinho nesta sexta-feira (23).
Sobre Matheusinho:
Um dos talentos que vem despontando na cena do pagode carioca, Matheusinho se relaciona com as diferentes gerações do gênero musical expoente do samba. Nascido em Niterói e criado em Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, o artista cresceu em um ambiente musical, influenciado pelo pai. Ainda na adolescência, quando começou a compartilhar nas redes covers e reinterpretações de clássicos do pagode, Matheusinho passou a construir sua notoriedade, que logo o colocou no radar de nomes consagrados como Ferrugem, Suel (ex-vocalista do Imaginassamba, em carreira solo desde 2018), Sorriso Maroto, Thiaguinho e Péricles. A partir disso, o músico foi ecoando o seu estilo romântico e voz potente Brasil afora.
Com uma série de memórias de suas primeiras vivências com a música, na Igreja, Matheusinho foi lapidando suas letras e composições a partir dos seus principais interesses. O artista transformou um sonho em ser jogador de futebol (inspirado pelo seu clube de coração, o Botafogo) na vontade de criar o seu próprio time, o que mais tarde veio a ser o seu próprio leque de fãs pelo país. Sua carreira profissional foi impulsionada quando ele foi descoberto pelo cantor Ferrugem, que produziu seu primeiro álbum solo, “Na Medida” (2020) – ao lado de Lincoln de Lima. O álbum contou com participações de peso como Belo, Mumuzinho e o próprio Ferrugem. Em 2023, Matheusinho lançou “Cama Provisória”, um hit em parceria com Suel, que rapidamente acumulou mais de 3 milhões de streams no Spotify.
Atualmente gerenciado pela Lalaiá Music, Matheusinho lançou sua própria label – o “Rolezin do Matheusinho” –, um projeto que reúne grandes nomes do pagode, como Suel, Marvvila, Grupo Vou Zuar e Grupo Gamei.