in

Matheus Fernandes lança primeira parte de álbum com participações de Dilsinho, Menos é Mais, Parangolé e MC Kekel

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

Matheus Fernandes é hoje uma das grandes apostas do forró nacional. Com quase 10 anos de carreira, tem a forte característica de misturar ritmos como sertanejo, piseiro, arrocha, brega e batidas eletrônicas ao seu trabalho. Dono do hit “Baby Me Atende”, com participação especial de Dilsinho, Matheus está entre as 3 músicas mais ouvidas do país atualmente, somando mais de 70 milhões de streamings e 130 milhões de views em seu videoclipe.

A canção foi a primeira faixa divulgada do novo projeto “Matheus Fernandes – Na Praia”, que tem um mix de sonoridades incrível e está com sua primeira parte sendo lançada pela Som Livre nesta sexta, dia 09 de julho, com um total de 10 canções – ouça nas plataformas de streaming. Gravado ao vivo em Fortaleza, cidade natal do cantor, o trabalho vai apresentar ao todo 21 músicas, entre faixas inéditas, autorais e regravações, e estará disponível na íntegra ainda este ano.

Com potencial para novos hits, a aposta do projeto é a inédita e divertida “Tá Beba”. Com versos como ‘Tá Beba né / E eu também tô / Então bora fazer amor / Amanhã a gente esquece o que rolou’, a faixa promete ser a nova queridinha do público e seu videoclipe também está disponível nesta mesma data no canal do YouTube do cantor – assista aqui.

Além da música com Dilsinho, “Matheus Fernandes – Na Praia – Parte 1” traz participações especiais de Menos é Mais na faixa “Bateu na Trave”, Parangolé em “Catucadão” e MC Kekel em “Libera Eu”, todas inéditas. “Iphone” também faz parte das inéditas deste primeiro álbum, além das regravações de “Melhor Assim”, “Mulherada na Lancha”, “Mesmo na Distância” e “Chama o Samu”.

Sobre o Hit “Baby Me Atende” 

Matheus assinou com a Som Livre em 2020 e seu primeiro lançamento de 2021, “Baby Me Atende”, já conquistou o paísO single autoral tem uma sonoridade especial, com batidas eletrônicas e influências do forró e do piseiro, combinadas com o pagode de Dilsinho. Lançada em 26 de fevereiro, a faixa segue performando numa crescente e atualmente se encontra em primeiro lugar no Top100 Brasil da Deezer e em terceiro no Top200 Brasil do Spotify, plataforma em que o cantor coleciona cerca de 5 milhões de ouvintes mensais. Além de acumular mais de 70 milhões de plays nos aplicativos de streaming – ouça aqui -, o videoclipe da música já ultrapassa os 130 milhões de views no YouTube – veja aqui. Recentemente, a música também conquistou o 1º lugar nas rádios de todo o Brasil, sendo a mais tocada do segmento forró.

Escrita por Matheus na madrugada anterior a gravação do DVD, “Baby Me Atende” traz uma linguagem e estilo diferenciados, intercalando a melodia com partes faladas. “Liguei para um compositor genial, um amigo meu chamado Rodrigo Reys, e para outro compositor, que também é produtor musical do meu DVD, que é o Igor Costa. Estava nervoso porque queria que o Dilsinho cantasse algo diferente, fora da caixa, algo que ele nunca tivesse cantado, com a cara do Nordeste. E assim escrevemos a faixa”, lembra o cantor.   

Com o refrão na voz de Dilsinho – “Oh baby, me atende/ Ai que vontade de jogar meu celular na parede / Oh baby, me atende / Ai que vontade de jogar meu celular na parede” – a faixa conta a história de um relacionamento que não terminou bem. “Ficou muito bom ele cantando essa música. Cantou muito bem a parte que é da subida do refrão. Ficou sensacional, encaixou muito na voz dele e eu fiquei muito feliz com o resultado”, comenta Matheus.

Sobre Dilsinho:

Dilsinho sempre teve uma grande paixão pela música desde a infância, tendo seu pai como sua principal inspiração. Começou a tocar violão aos 13 anos de idade e, aos 17, já se apresentava em bares e casas de show na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2013, Dilsinho chamou a atenção do público e dos críticos com a música “Já Que Você Não Me Quer Mais”, que se tornou um sucesso nas rádios e nas plataformas de streaming. Desde então, ele vem conquistando cada vez mais fãs e admiradores com suas canções românticas e seu carisma no palco.

O primeiro álbum de Dilsinho, intitulado “O Cara Certo”, foi lançado em 2016 e apresentava músicas que se tornaram hits como “Trovão” e “Refém”. Seu segundo álbum, “Quarto e Sala”, foi lançado em 2017 e incluiu sucessos como “Cansei de Farra” e “12 Horas”.

Em 2018, Dilsinho lançou o álbum “Terra do Nunca”, que consolidou ainda mais sua posição como um dos principais nomes da música brasileira. O álbum incluiu sucessos como “Péssimo Negócio” e “Santo Forte”, que foram muito bem recebidos pelo público e pelos críticos.

Além de cantor, Dilsinho também é um compositor talentoso e já escreveu canções para vários artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Michel Teló e Luan Santana.

Com sua voz única e suas músicas emocionantes, Dilsinho continua encantando e conquistando fãs em todo o Brasil e se consolidando como um dos principais nomes da música popular brasileira.

logo do pop cyber

Escute “Goes Around”, música de JetLag, Santti e Jay Jenner

logo do pop cyber

Warner Music Brasil traz as melhores Playlists de Rock durante o mês de julho