Matheus e Kauan lançam EP como aperitivo de “10 Anos de Praia”

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)
Nesta sexta (31/1), a dupla Matheus & Kauan lança o primeiro trabalho extraído do DVD “10 ANOS NA PRAIA”, que foi gravado no Recife, no início do mês, com direção de Júlio Loureiro e produção e concepção assinadas pelos próprios artistas. Para esquentar ainda mais o verão com os sucessos gravados na paradisíaca Praia do Paiva, os irmãos goianos decidiram apresentar agora o EP com quatro faixas.
A primeira parte traz as inéditas “Litrão”, “Solto Foguete” e “Piseiro”, além de uma versão com novo arranjo para o sucesso “O Nosso Santo Bateu”. “Tudo para celebrar uma década de sucesso e de estrada”, afirma Kauan, que cede o seu estúdio Kza, no bairro do Morumbi, em São Paulo, como cenário do coquetel de lançamento e audição dedicados aos fãs, mídia e alguns influenciadores.
Até parece que foi ontem (e foi mesmo): Matheus e Kauan estão celebrando uma década de carreira, motivo mais do que nobre para a gravação de um novo DVD: por isso o “10 Anos Na Praia”, que foi gravado no Paiva, bem ali, no litoral pernambucano do Recife, dia 9 de janeiro, quando o verão dita a onda em sons e tons.
A escolha do cenário atende ao grande público do Nordeste que tão bem acolheu desde sempre esses meninos de Itapuranga, no interior de Goiás, em um cenário que une a condição paradisíaca com o fácil acesso.
Com produção musical assinada pela própria dupla, o espetáculo ostenta muitas cores, com direito a neon e luzes de flúor. A proposta é ser o mais vibrante possível para contagiar a plateia e fazer com que essa energia transborde para a tela. “Desta vez foi gravação pé na areia mesmo. Usamos o máximo de luz natural, recorremos a uma iluminação que realçasse a natureza, com o seu colorido”, conta o diretor Júlio Loureiro, da JL Produções.
Como prometido, antes mesmo que janeiro chegue ao fim, um EP com quatro faixas do show já estará disponível nas plataformas digitais, a começar pelo primeiro single, a inédita “Litrão”, que marca a abertura do DVD, reverenciando o sol e um céu azul bem claro, enaltecendo o dia. Outras inéditas deste EP, “Solto Foguete” e “Piseiro”, foram registradas na segunda etapa da gravação, anunciando a noite com uma lua cheia iluminando o céu de Arraes, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e de tantos outros poetas e intelectuais de uma terra que serviu de palco para este marco. “Optamos por gravar em duas partes: antes do pôr do sol e a outra com a chegada da noite. Para dar o tom romântico a um lugar tão lindo. E o mais fascinante é que fomos surpreendidos por uma lua cheia inesquecível”, lembra Matheus.
Vale ressaltar que a primeira música de trabalho tem Matheus como um dos compositores. E que outras músicas do EP são candidatas a hits para entrar rapidamente nas playlists da boa sofrência que tanto empolgam o público.
O DVD completo deverá chegar ao mercado em abril pela Universal Music. Tudo, claro, como sempre, com a parceria da Áudio Mix. Porque, como dia e noite, o todo se completa com a sua metade.

Sobre Matheus e Kauan:

A história da dupla começou quando Matheus e Kauan ainda eram crianças e começaram a tocar violão juntos. Com o tempo, eles descobriram uma paixão pela música e decidiram seguir carreira como cantores. Em 2010, lançaram seu primeiro álbum, intitulado “Ao Vivo”, que trouxe visibilidade para a dupla.

No entanto, foi em 2013 que Matheus e Kauan alcançaram um sucesso nacional com a música “Tá Namorando e Me Querendo”, que se tornou um hit em todo o país. A partir daí, eles lançaram uma série de sucessos, como “Que Sorte a Nossa”, “Decide Aí”, “O Nosso Santo Bateu” e “A Rosa e o Beija-Flor”.



Além de suas próprias músicas, Matheus e Kauan também são conhecidos por suas colaborações com outros artistas populares. Eles já gravaram músicas com nomes como Anitta, Jorge e Mateus, Marília Mendonça e Gusttavo Lima, entre outros.

A dupla se destaca pela harmonia de suas vozes e pela capacidade de compor canções que falam diretamente aos corações dos ouvintes. Suas letras muitas vezes abordam temas como amor, relacionamentos e sentimentos, e conseguem cativar um público diversificado.



Matheus e Kauan já lançaram vários álbuns ao longo de sua carreira, consolidando-se como um dos principais nomes do sertanejo contemporâneo. Eles também realizaram inúmeros shows e apresentações ao vivo em todo o Brasil, conquistando uma base de fãs fiel e entusiasmada.

Com seu talento musical e carisma no palco, Matheus e Kauan continuam a encantar o público brasileiro e a deixar sua marca na indústria da música sertaneja. Sua dedicação à arte e sua habilidade de se reinventar constantemente garantem que eles permaneçam como um dos grandes destaques da música brasileira.



1 pop cyber purple POP CYBER

Dubdogz e Bhaskar apresentam versão do clássico de 2012, “Infinity”, pela Spinnin’ Records

1 pop cyber purple POP CYBER

Naiara Azevedo divulga primeiro EP do projeto “SIM”