Connect with us

Música

Matheus e Kauan estão entre os gigantes sertanejos do Brasil

Published

on

Matheus e Kauan estão entre os gigantes sertanejos do Brasil
(Foto: Divulgação)

A dupla sertaneja Matheus e Kauan acumula hits e certificados (86) em sua carreira. Com mais de uma década na estrada eles impressionam com seus números no mundo digital e nas ondas de rádio do país.

Em 2020 chegaram ao topo das mais executadas nas rádios com “Litrão” e “É Problema”, essa última ainda se mantém entre as 50 mais tocadas e agora voltam a primeira posição com “Expectativa x Realidade”, que no YouTube ultrapassou 1,3M de views.

A faixa dá título ao EP lançado no início do mês com seis músicas inéditas e as participações de Zé Vaqueiro e Tierry.

Em meio a essa pandemia que mudou a vida de todos nós ter um trabalho no primeiro lugar das rádios é realmente um feito para se comemorar. Estamos muito felizes e agradecidos com toda essa repercussão“, comenta Matheus.

Além de estarem bombando nas FMs do Brasil também fazem muito sucesso nas plataformas digitais, que atualmente respondem sozinhas  por 62% do faturamento da indústria fonográfica, segundo o IFPI. Na América Latina essa porcentagem é ainda maior chegando a 84% das receitas.

Uma das maiores plataformas nesse segmento é o Spotify que possui 340 milhões de assinantes, sendo 190 milhões na versão gratuita. Outra grande plataforma é a francesa Deezer que também faz muito sucesso por aqui, colocando o Brasil em segundo lugar no número de assinantes ficando atrás somente da França.

Em ambas a dupla se destaca: os irmãos, naturais de Goiás,  ficaram entre os dez mais ouvidos no país no ano passado. Entraram no TOP 10 do ranking brasileiro nas plataformas digitais Spotify e Deezer e tiveram o álbum como  o terceiro mais executado do ano, com mais de 900 milhões de streams áudio/vídeo.

Ao todo nas plataformas de música acumulam mais de 10 bilhões de streams. O canal da dupla no YouTube possui mais de 10M de inscritos e o expressivo número de  6 BILHÕES de acessos.

Nas redes sociais possuem mais de 22,5 milhões de seguidores. Somente no Spotify são 7,4M de ouvintes mensais. Atualmente possuem quatro músicas no Top 200 da plataforma: “Vagabundo”, “É Problema”, “Expectativa x Realidade” e “Viciado”.

Matheus e Kauan já anunciaram através das redes sociais que em outubro,de 28 à 31, farão uma tour nos Estados Unidos.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement