Connect with us

Música

Marcelo D2 vira professor em novo curso da Curseria sobre música e processo criativo

Published

on

d1 scaled e1623183150197
(Foto: Divulgação)
Do subúrbio carioca para o posto de um dos maiores rappers do Brasil, Marcelo D2 agora assume um desafio como professor em novo curso da Curseria. Intitulada “Composição Musical: Técnicas, Conceito e Processo Criativo”, a novidade, com pré-venda no dia 24 de maio e lançamento oficial em 08 de junho, tem como objetivo inspirar e agregar conhecimento para músicos, profissionais da área, amadores, fãs, e pessoas ligadas à arte em geral, a partir dos relatos, experiências e técnicas desenvolvidas pelo próprio artista.

Nas aulas, D2 lecionará sobre criação de letras, melodias e batidas; técnicas de gravação; mercado musical; e sobre qual o melhor caminho para o processo criativo com base em seus próprios cases de sucesso. Os alunos que aderirem ao curso também terão acesso à história do rapper, que relata sua trajetória e como de garoto do subúrbio carioca se tornou o rapper do Planet Hemp e um dos principais artistas brasileiros.

Escolhemos D2 como nosso professor por ser um artista múltiplo. Ele abraça criações artísticas como um todo. Olhando rapidamente para sua história, ele começou no hip hop, rap/punk rock, e, em sua carreira solo, mesclou o rap com o samba, fugindo do óbvio e trazendo riqueza para suas obras. Logo, é uma personalidade de autoridade para ensinar nossos alunos sobre o universo musical e artístico“, destaca Sergio Agudo, CEO da Curseria.

Para D2, esta será uma experiência inusitada, na qual poderá estar mais perto dos fãs e ensinar sobre aquilo que é o seu propósito, a música e a arte. “Fiquei honrado com o convite da Curseria para assumir esse papel tão importante de lecionar sobre aquilo que acredito, na arte como elemento transformador na vida das pessoas. Meu objetivo neste curso é desenvolver os alunos, pessoal e profissionalmente, em um nível em que eles mesmos possam encontrar seus caminhos, munidos de autonomia e ferramentas para o próprio processo criativo e alcance do sucesso”, complementa o rapper.

IMERSÃO EM UM AMBIENTE DE PROXIMIDADE E APRENDIZADO!

Assim como nos demais produtos da edtech, as aulas do novo curso também contam com recursos cinematográficos que garantem experiência de proximidade entre fã e ídolo, aluno e professor.

Nas aulas, D2 poderá ser visto em seu estúdio pessoal dentro de sua casa, o que gera um tom intimista. Imprimindo no curso a identidade criativa do artista e seu profissionalismo, recursos visuais, como figurinos, que incluem roupas ao estilo hip hop, e cenário com elementos musicais, com destaque para sua mesa de som, chamarão a atenção e fortalecerão a experiência de proximidade pela qual a Curseria preza.

Em algumas cenas, D2 será visto até mesmo descalço. Ele tem essa pegada intimista, de sempre que possível incluir seus fãs e admiradores em seus negócios, e conseguimos passar essa essência para as gravações. Estamos entusiasmados com o lançamento e certos de seu sucesso em nossa plataforma“, finaliza Agudo.

Com linguagem didática e informal, o curso segue formato de trilha com 10 aulas sequenciais de aproximadamente 30 minutos cada, o que equivale a 5 horas de conteúdo. Proporcionando uma experiência completa, a Curseria também disponibiliza materiais de apoio complementares a cada aula.

Aos interessados as inscrições para o curso com o profissional renomada já está com inscrições abertas em: www.curseria.com.br

Sobre a Curseria

Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. A plataforma de já formou mais de 20 mil alunos.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement