Connect with us

Lifestyle

Manu Gavassi é a nova ADM do Twitter do Itaú Unibanco

Published

on

manu gavassi itau0unibanco e1632838419425
(Foto: Divulgação)
Os jovens hoje levam mais tempo para sair da casa dos pais, mas a responsabilidade uma hora bate à porta. E quando chega esse momento, eles querem dar conta de tudo! Trabalhar, ler muitos livros, ter a casa arrumada, estudar idiomas, maratonar as séries preferidas e, além de tudo, manter uma vida financeira saudável, com os boletos em dia e ainda com uma reserva para emergências e investimentos – tudo ao mesmo tempo. É uma condição que muitos jovens adultos reconhecem e enfrentam com bom humor, como se vê na infinidade de histórias e memes publicados nas redes sociais sobre os desafios da transição do jovem para se tornar um adulto.

Com o objetivo de ajudar pessoas que estão nesse momento de vida, o Itaú Unibanco criou uma plataforma batizada de #FeitoComADM, em que administradores natos serão responsáveis durante uma semana pelo perfil do banco no Twitter para interagir com os assuntos do momento e dar dicas de como se virar com o dia a dia, como trocar uma resistência de chuveiro, conseguir ingressos para shows, fazer um currículo, se organizar financeiramente e estreitar o relacionamento com os seus seguidores da página.

Quem estreia nesta plataforma, cujo conceito faz parte do novo posicionamento do Itaú, o #FeitoComVc, é a cantora e atriz Manu Gavassi. “Queremos estar perto de pessoas, personalidades, criadores de conteúdo que conversem com o público jovem e, ao mesmo tempo, saibam a dinâmica de conversa das redes sociais. A Manu, além da afinidade com esse público, é capaz de gerar grandes conversas com seus seguidores por ser aberta a cocriação, algo essencial para nós e que tangibiliza nosso posicionamento #FeitoComVc“, explica Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú.

O projeto, idealizado pela agência SOKO, também terá participação dos fandoms de grandes artistas. Cada gestão de ADMs criará conteúdos sobre os dilemas dos jovens adultos, utilizando a própria linguagem e as ferramentas que empregam em seus perfis, como fancans (filmagem de ídolos pelos fãs), gifs e montagens. Os encarregados das contas também irão sugerir alguns benefícios revelados ao longo do período.

Thaiza conta que a ideia de abrir para votação é uma forma de entender o perfil de quem segue o banco no Twitter. “Essa foi uma maneira de dar voz aos nossos seguidores e criar uma conexão legítima com eles. Essa é a materialização do ‘Feito Com Você’: ouvir as pessoas para oferecer o que elas querem de verdade. Estamos muito otimistas com essa iniciativa e acreditamos que a maior força do Twitter é essa: ser público, movimentar conversas, gerar aprendizado constante por meio da escuta ativa das pessoas com quem queremos nos relacionar”, completa.

Para atender ao desafio que o Itaú nos trouxe de conversar com os jovens adultos no Twitter, criamos uma ação que propõe trazer soluções para os ‘perrengues’ desse público, usando o poder dos fãs para movimentar a comunidade. Por isso, optamos por convidar vários ADMs, com seus fandons, para liderar essa conversa e, para iniciar a campanha, trouxemos quem tornou ADMs um assunto: Manu Gavassi.“, conta Isabela Marangoni, Creative Product Leader da Soko.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement