Connect with us

Música

Maneva e Natiruts juntos em Lágrimas de Alegria

Published

on

Maneva e Natiruts juntos em Lágrimas de Alegria
(Foto: Divulgação)

O encontro histórico e inédito entre o MANEVA e o Natiruts fecha o mosaico musical de “Caleidoscópico”, álbum que celebra os 15 anos da banda paulistana. A informação, guardada a sete chaves, foi divulgada como um verdadeiro presente para todos os fãs. “’Lágrimas de alegria’ marca este dueto tão esperado, principalmente por nós. Temos um profundo carinho e respeito pelo Alexandre e Luís Maurício. O Natiruts faz parte das nossas histórias pessoais e profissionais. ‘Presente de um beija-flor’  foi a primeira canção que tirei de ouvido, que cantei na escola. Depois de tantos anos, cá estou eu e meus companheiros de MANEVA, lançando um som com os responsáveis pela minha (nossa) formação musical”, fala emocionado Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

Para o reggae é muito importante termos a renovação e o MANEVA faz muito bem este processo. Fico feliz quando vejo bandas novas citarem outros artistas que abriram caminhos para o reggae que eles encontraram. As gerações vão passando e as portas vão se abrindo cada vez mais. Isso demonstra humildade, que considero um fator importante e determinante para quem faz sucesso. E este é o caso deles”, diz Alexandre Carlo, band leader do Natiruts, e completa: “ MANEVA é uma revelação da música brasileira, tanto em termos de conteúdo como mercadológicos, já que são muito bem posicionados com números condizentes a outros gêneros musicais, como o samba, o pagode, o sertanejo”, referindo-se aos mais de 500 milhões de views no YouTube e 500 milhões de streams (áudio) nos aplicativos de música. Apenas com “Caleidoscópico”, o MANEVA já acumula 4,5 milhões no Spotify.

“Lágrimas de alegria” traz a dobradinha de Deko e Tales de Polli na bela composição cheia de alma e verdade. “É um reencontro com você mesmo. O mundo não para, o sol nunca deixará de brilhar, o dia irá amanhecer você tendo problema ou não. É a matemática da vida. Nos cabe a resignação e o pensamento positivo para que tudo fique bem. Vai doer, mas também vai passar. É acreditar no processo de transformação, que existe e faz parte”, explica Tales.

O duo entre o MANEVA e o Natiruts ganhou um clipe especial, dirigido por Belinha Lopes, que estreia no canal oficial da banda no YouTube, no dia 26 de maio, às 12h. Até lá os fãs poderão ouvir “Lágrimas de alegria” em todos os aplicativos de música, além de “Vem me beijar” e “O tempo passa”. OUÇA https://umusicbrazil.lnk.to/Caleidoscopico

“Lágrimas de alegria” ganhou diversas peças audiovisuais, como o visualizer http://www.youtube.com/watch?v=v9Ka_BSC1Q8lyricmaking of e vídeo de cifras.

“Vem me beijar”, de Deko, Gabriel Elias e Tales de Polli, é considerada a grande romântica do disco. Ela fala sobre o amor incontrolável, retratado na faixa de forma totalmente lúdica. “O Amor é impossível de ser mensurado. Desta forma, entendemos que a métrica do amor seja a metáfora”, completa Tales.

Diego Andrade, Gabriel Elias, Deko e Tales de Polli escreveram “O tempo passa”, trazendo à tona a importante reflexão sobre o orgulho que cega e nos afasta de viver em estado de plenitude pela busca demasiada da razão.

Com estas três canções finalizamos a série de lançamentos de “Caleidoscópico”. É um álbum que mostra um MANEVA muito mais maduro e certo de sua missão na música. Foram 12 composições autorais onde todos os integrantes da banda participaram de forma ativa, doando seus sentimentos, sonhos e verdades para que as canções atingissem um único propósito: tocar a alma”, reflete Tales.

Produzido por Daniel Ganjaman, “Caleidoscópico” é o 11° álbum do MANEVA. O projeto também traz a assinatura da GTS, Base 4 e Universal Music e marca, com sutileza e poesia, o casamento de sucesso entre os amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement