Connect with us

Música

Måneskin apresenta “I WANNA BE YOUR SLAVE” com Iggy Pop

Published

on

Cover I wanna be your slave scaled
(Foto: Divulgação)

Måneskin, um dos 13 artistas mais ouvidos no Spotify com mais de 51 milhões de reproduções mensais e mais de 2,5 bilhões no total, em todas as plataformas digitais, lança hoje uma nova versão emocionante de “I WANNA BE YOUR SLAVE” com a lenda do rock Iggy Pop.

Victoria, Damiano, Thomas e Ethan estão trabalhando com um dos nomes mais rebeldes e icônicos da história da música que, com sua banda The Stooges, conquistou um lugar no ilustre Rock & Roll Hall Of Fame e recentemente recebeu um Grammy Lifetime Achievement Award. Como parte de suas colaborações mais memoráveis, Iggy Pop uniu forças com alguns dos maiores artistas de todos os tempos nos últimos anos, como David Bowie, bem como com outras grandes estrelas da cena musical, abrangendo diferentes gêneros, de Simple Minds a Green Day, de Alice Cooper a New Order, e de Ryuichi Sakamoto ao Queens of the Stone Age.

Iggy Pop
“O Maneskin me deixou muito entusiasmado.”

Måneskin
“Foi uma honra descobrir que ele ama nossa música e queria trabalhar conosco. Foi emocionante vê-lo cantar ‘I WANNA BE YOUR SLAVE’ ao vivo na nossa frente. É incrível ver um artista tão grande ser tão aberto e amigável. Todos nós crescemos ouvindo as músicas de Iggy e ele nos inspirou a começar uma banda. Ainda é inacreditável para nós ter a chance de conhecê-lo e fazer uma música com ele.”

A versão original de “I WANNA BE YOUR SLAVE” faz parte do álbum “Teatro d’Ira Vol.1”. O clipe oficial que estreou mundialmente no YouTube em 15 de julho, registrou 22 milhões de reproduções em uma semana.

Com a música “Beggin”, que ficou na primeira posição da lista Top 50 Global do Spotify por quatro semanas, Måneskin – a primeira banda italiana na história da música a bater um recorde na Parada de Singles do Reino Unido com duas músicas ao mesmo tempo, ambas no Top 10 – acaba de anunciar que sua primeira turnê nas principais arenas esportivas da Itália (organizada e produzida pela Vivo Concerti) está esgotada; a banda, portanto, adicionou uma data adicionou, uma apresentação especial que será realizado no sábado, 9 de julho de 2022, no Circo Massimo, em Roma. Durante o verão de 2021 e de 2022, a banda estará em turnê nos maiores Festivais de Música da Europa.

Com um som cru, energético e distorcido, Måneskin está trazendo o rock’n’roll de volta à vanguarda das paradas mundiais, misturando-o perfeitamente com os gostos atuais. Victoria (baixista) de 20 anos, Damiano (vocalista), Thomas (guitarrista) e Ethan (baterista) começaram como artistas de rua se apresentando nas ruas de Roma em 2015 e, poucos anos depois, conquistaram o mundo, tornando-se uma das bandas de rock mais populares da nova geração. Eles são atualmente um dos 15 artistas mais ouvidos no Spotify, com mais de 2,5 bilhões de reproduções no total e mais de 50,8 milhões mensais. Após o grande sucesso do álbum “Il ballo della vita” (lançado em 26 de outubro de 2018), a banda fez uma longa turnê pela Europa e se apresentou nas melhores arenas de música e festivais da Itália, e depois, em 30 de outubro de 2020, lançou seu novo single “VENT’ANNI”.

A Måneskin venceu o 71º Festival de Música de Sanremo com a música “ZITTI E BUONI”, e conquistou o Eurovision Song Contest em Rotterdam, ganhando o primeiro lugar e desfrutando de um sucesso notável em todo o mundo. Em apenas algumas semanas, a banda conquistou vários discos de ouro e platina em mais de 15 países. Seu segundo álbum, “Teatro d’ira – Vol. I”, foi lançado em 19 de março de 2021 e terá uma turnê que já está esgotada em arenas de toda a Itália, com início em dezembro de 2021, bem como por uma turnê pelos maiores festivais de música da Europa, programada para o verão de 2021 e de 2022. Em 15 de julho de 2021, o vídeo de “I WANNA BE YOUR SLAVE” estreou mundialmente no YouTube, ultrapassando 6,7 milhões de visualizações em apenas 24 horas. A música se tornou um sucesso em 67 países e subiu para a primeira posição do YouTube na Itália e para a vigésima posição nas paradas globais. A Måneskin quebrou uma série de recordes inéditos, chegando à primeira posição na lista Top 50 Global do Spotify com “Beggin'” que, junto com “I WANNA BE YOUR SLAVE”, quebrou a Parada de Singles do Reino Unido, com as ambas as canções no Top 10. Isso fez com que a banda fosse a primeira de origem italiana na história da música a chegar ao Top 10 do Reino Unido com duas músicas ao mesmo tempo.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement