Mamonas O Legado se apresenta no “Brazilian Day Japan” neste final de semana

Banda se apresenta no maior evento cultural brasileiro da Ásia, desta vez sediado em Gunma, no próximo domingo (27)

Mamonas O Legado banner
Créditos da imagem: Divulgação

Nesta semana, o grupo “Mamonas Assassinas O Legado – A Banda do Filme” se apresenta no maior evento brasileiro na Ásia, o Brazilian Day Japan, que ocorre na cidade de Ota, em Gunma, no Japão, nos dias 26 e 27 de abril.

Realizada por Mario Makuda, Presidente & CEO da Promotion Brasil Inc., a festa reúne a comunidade brasileira no Japão, celebrando a cultura, a música e a gastronomia do país. A primeira edição do evento em 2025 comemora também os 130 anos de amizade e intercâmbio entre o Japão e o Brasil.



Em um momento de confraternização entre os brasileiros que vivem no Japão, a banda se apresenta no domingo (27), fazendo parte dessa grande celebração da identidade brasileira, uma verdadeira oportunidade de mostrar a riqueza da cultura do Brasil para o mundo. A história dos Mamonas com o país asiático sempre foi especial, pelo fato de um dos integrantes, Bento Hinoto, ser nipo-brasileiro.

“Estamos muito felizes com esse convite, temos um carinho muito especial pelo Japão e toda sua história, e para nós será uma honra fazer parte desta grande celebração e união de culturas!”, declarou Jorge Santana, CEO da ‘Mamonas Assassinas Produções’ e primo do vocalista Dinho.



Com entrada gratuita, o evento também conta com as participações especiais de MC Jhony Sasaki e MC Simone, a animação da banda Via Brasil e do DJ Marcio Ayabe, a energia de Natalia D e um show de samba brasileiro, entre muitas outras atrações.

O Mamonas O Legado, projeto idealizado pela ‘Mamonas Assassinas Produções’ para manter vivo o espírito irreverente da banda Mamonas Assassinas e homenagear sua história, já havia se consolidado com apresentações marcantes, como Rock in Rio Lisboa e São João de Caruaru. Agora, se expande para o continente asiático, conquistando cada vez mais visibilidade para a trajetória da banda.

O projeto também está em destaque no Brasil, com lançamentos de novas versões dos clássicos com parcerias icônicas, como a banda Olodum, MC WM, Davi Kneip, Grupo Página 1 e Cesinha El Patron.

As novas roupagens fazem parte de uma grande celebração pelos 30 anos da banda, organizada pela Mamonas Assassinas Produções e pela Vira-Vira Produções, que conta, entre os integrantes, com familiares dos músicos da formação original do grupo dos cinco jovens de Guarulhos.

Serviço Mamonas O Legado no Brazilian Day Japan

Data: 27 de abril de 2025 (domingo)

Horário: 18h00 (GMT+9)

Local: Ota-shi Undo Kouen | Ota – Gunma/Japão

Informações: https://braziliandayjapan.com/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAafdxHUFJUFyAlFlIQEhLGk_lsnb6Eb8hp0DJE1qr-1QHVx4k3eCZC7MqbUi1Q_aem_ne53gMnVlXPLFacRBS72fg

Publicado por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe. E-mail: [email protected]