1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Malu Magri versa...
in

Malu Magri versa sobre as dubiedades dentro de um relacionamento no single “Dúvida”

O lançamento marca o retorno da artista após quatro anos desde o seu último fonograma

Malu Magri versa sobre as dubiedades dentro de um relacionamento no single Duvida POP CYBER
(Créditos: Júlia Pessini)

Com uma trajetória pincelada pelo EP De Uma Para Outra (2020), premiado pelo MVF Awards 2021, e trocas orgânicas com o apoiador cultural Samuel MacDowell, com quem foi concebido um espetáculo em homenagem à Elis Regina, a cantora e compositora Malu Magri constituiu uma vasta bagagem na cena musical independente. Tudo isso a encaminhou em direção ao seu primeiro disco de estúdio, intitulado Morrendo de Prazer, previsto para o segundo semestre. Mas, antes, a artista paulistana precisou ir a fundo em sua relação consigo mesma para entender o que a guiaria neste novo momento de sua carreira: a vulnerabilidade. O primeiro traço deste processo chega no dia 07 de maio, com o videoclipe do single “Dúvida” (ouça aqui), que tem a participação do cantor conterrâneo Califrê (assista aqui).

“Muito antes de se tornar esta canção, a composição de ‘Dúvida’ já ecoava por aqui na minha tentativa de processar a forma como eu costumava me relacionar com as pessoas, daquele anseio constante de aguardar o momento em que eu seria magoada ou machucaria o outro”, lembra Malu. O single marca um período após o fim de um relacionamento, em que a artista decide olhar por um outro ponto de vista, de fora da situação. Com produção de Ricardo Gifford, “Dúvida” é também uma experimentação de Malu pelo pop: “Foi a primeira vez que trabalhei com uma instrumentação que não fosse só orgânica. Algo que me fez explorar o uso de sintetizadores e arranjos mais elaborados de cordas e metais na construção das faixas que estarão no disco”, comenta ela.

Com uma harmonia delineada pelo cantor Califrê, “Dúvida” ainda carrega referências nos trabalhos das cantoras Julia Mestre, no disco Arrepiada (2023), e Ana Frango Elétrico, em Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua (2023). “Quando lancei meu primeiro EP, estava numa fase mais idealizadora do que eu queria que as minhas relações fossem. Agora, em ‘Dúvida’, já começo a introduzir minhas percepções atuais, em que confesso certas coisas e me vulnerabilizo ao ponto de falar mais sobre os meus erros, ao invés de apontar os do outro”, explica Malu.

Para complementar a narrativa da faixa, a artista convidou o diretor Pietro Leonardi para compor o registro audiovisual. “Enquanto na música, a gente tá cantando de um jeito mais singelo sobre os nossos erros, em que a harmonia rouba um pouco da agressividade da letra, no videoclipe conseguimos dar mais ênfase para cada momento não linear de uma relação”, afirma a cantora. Gravado em película Super 8, o registro traduz as entrelinhas de um relacionamento: “Foi um processo muito intuitivo, recolhemos referências que vão desde ensaios da Marina Abramovic, um vídeo fan-made pra banda Postal Service e a lenda chinesa do Fio Vermelho na tentativa de expressar algo tão dúbio”, conta Pietro.

“Dúvida” reflete ainda o novo momento na carreira da artista, que começou com a sua estreia enquanto intérprete no espetáculo “Malu Magri canta Elis Regina”. A sequência de shows teve uma primeira noite esgotada no Blue Note, em São Paulo. No último dia 20 de abril, a artista também esgotou a Casa Odette, na capital paulista. Agora, Malu se prepara para se apresentar em Minas Gerais, nos dias 7 e 8 de junho, no Laboratório96 (Uberaba) e no Vinil Cultura Bar (Uberlândia) – os ingressos já estão disponíveis. Dividindo seu tempo entre os palcos e o estúdio, na gravação de seu primeiro álbum, intitulado Morrendo de Prazer – previsto para início do segundo semestre –, Malu adianta: “Montamos uma equipe muito sensível ao projeto para que pudéssemos traduzir a intimidade das canções, então está sendo uma delícia acompanhar a escuta e a entrega de cada um”.

Discovery Kids e Cartoon Network terao programacao especial de Dia das Maes neste domingo POP CYBER

Discovery Kids e Cartoon Network terão programação especial de Dia das Mães neste domingo

Keco Brandao livro e1715024625620 POP CYBER

Keco Brandão convida para o coquetel de lançamento do seu disco “COM VIDA”