Connect with us

Música

“Mais Um Samba de Amor Pra Maria” – Pretinho da Serrinha e Tiee fazem homenagem às mulheres em nova parceria

Avatar

Published

on

capa em JPEG scaled
Foto: Divulgação

Dois nomes de peso do samba nacional, Pretinho da Serrinha e Tiee se uniram para celebrar a força da mulher e ajudar a combater o estereótipo feminino, presente em muitas letras do gênero musical. A parceria inédita “Mais um Samba de Amor Pra Maria”, com produção de Wilson Prateado, chega nesta sexta-feira (02), às plataformas digitais, acompanhada de clipe com direção de Fernando Barcellos.

De autoria do próprio Pretinho da Serrinha, ao lado de Leandro Fab, a canção traz na letra, uma exaltação às mulheres, abordando, de forma empoderada, o papel feminino: “Pega papel e caneta pra gente pensar mais um samba de amor pra Maria. Maria, seu canto me encanta, não posso negar. Tem paz, tem valor, alegria. Maria não faz mais feijão, Maria não traz o café, hoje é a Maria quem manda no tal do José. Um novo tempo começou, a tua voz tem força, tem magia. É mais um samba pra você cantar, é o samba da Maria”, diz a música.

“Mais um Samba de Amor Pra Maria” estreia com clipe gravado em estúdio, com a presença de Pretinho da Serrinha e Tiee.

Pretinho da Serrinha contou sobre o surgimento da canção: “Começou como um samba para a Maria Rita, a gente queria fazer um samba romântico para ela. Nesse processo, quando a gente percebeu, era um partido alto que que falava que estava fazendo mais um samba de amor pra Maria. A intenção foi fazer um samba para a Maria Rita gravar, e estendemos para que se tornasse uma homenagem à ela e à todas as Marias. E quando você fala em Maria, você sai de uma Maria individual para um símbolo das mulheres. Maria também é o nome da minha mãe”, explica.

Sobre a mensagem necessária da canção, ele completa: “O samba ainda é um espaço machista, já foi muito pior, mas ainda é. Então, cada vez que fazemos um samba desse, é mais um reconhecimento, um pedido de desculpas. Graças a Deus, venho da Serrinha e a minha maior referência artística é a dona Ivone Lara, então já cresci sabendo que havia mulheres no samba, já cresci sabendo que elas tinham o espaço delas, que elas eram muito boas, cantavam, tocavam, escreviam”, conclui.

Tiee faz coro: “Fiquei muito feliz com o convite do Pretinho da Serrinha pra cantar ‘Maria’, esse samba lindo, que fala da força das mulheres. Pretinho é um grande nome do samba, muito respeitado, e pra mim foi uma honra cantar com ele“.

Advertisement