Mais que um festival, Muriqui Sounds entrega experiência imersiva em suas edições em MG

Evento aconteceu em meio a natureza em Ibitipoca, oferecendo uma programação emocionante ao longo de quatro dias (20 a 23/06)

Mais que um festival, Muriqui Sounds entrega experiência imersiva em suas edições em MG
DasMusik

Em parceria firmada, o Projeto Ibiti e o Grupo Privilège criam, juntos, um ambiente que visa proporcionar uma experiência ao público e ao mesmo tempo beneficiar a natureza. Estamos falando do Muriqui Sounds, que realizou sua terceira edição no penúltimo fim de semana de junho, entre os dias 20 e 23, em Ibitipoca (MG).

Com uma programação extensa e imersiva, Muriqui Sounds preza por ser regenerativo, com o pilar de semear a essência da vida e celebrar a harmonia entre o humano e o planeta. Ao longo de todos os dias foram realizadas atividades paralelas ao evento principal, como: Jantar na caverna; experiência gastronômica vegetariana/vegana harmonizada com vinhos; Ritual da lua, celebrando o solstício de inverno com um serviço all inclusive; e Almoço na Prainha no Engenho Lodge.

Um dos pontos altos de todo evento que vale ser citado é o Ritual da Lua, sua ideia inicial era ser um momento que antecede o Muriqui Sounds, um pré evento que no final acabou tomando um rumo extremamente positivo, contando com um line-up impecável com nomes como: Antdot, Jackson, Marquinhus SP, Meca, Offbeat e Ratier. Com uma alta aceitação do público, o Ritual da Lua se tornou um dos grandes protagonistas do fim de semana, que ficará para as próximas edições.



Focado em música eletrônica, o line-up do MURIQUI SOUNDS, sábado (22/06) contou com nomes como ⁠Afterclapp, Illusionize (My Good Times), Jackson, Kureb e Reoli, Marquinhus SP (percussão Fábio Gomes), Pedra Branca, ⁠Riascode e, para finalizar, uma das pioneiras do Afro House brasileiro: Sarah Stenzel.

O nome do evento vem da espécie de macacos Muriqui, que, ameaçada de extinção, vive nos fragmentos da mata atlântica que restam nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com isso, o Muriqui Sounds, em colaboração com Muriqui Instituto de Biodiversidade (MIB), busca promover a sobrevivência desses indivíduos isolados e sua reprodução, para assim aumentar a população da espécie na região e a salvar do risco do fim dos maiores primatas das américas.



Na sexta-feira também ocorreu o Muriqui Talks, um ambiente onde reuniu o mercado de eventos e entretenimento, pessoas importantes para a cena e grandes players do mercado. Por lá foi abordado o tema de entretenimento verde a assuntos para o futuro que ajudem de alguma forma a preservação e regeneração da natureza.

Por sua vez, o Projeto Ibiti é socioambiental experimental e tem como foco cuidar de seres vivos e suas casas, ou seja, cuidar do planeta. Uma de suas crenças é a harmonia entre o ser humano e a natureza.



Todo este trabalho é uma verdadeira missão que vem sendo construída ao longo desses anos. Por isso, não perca a chance de viver essa experiência imersiva nas matas e montanhas de Minas Gerais e, além disso, auxiliar no projeto ambiental.

VEM AÍ…

Anunciado ontem (30 de junho), o Cores do Engenho é o fruto de mais uma colaboração entre o Grupo Privilège e o Projeto Ibiti. Este novo evento será realizado no dia 24 de agosto de 2024 no Engenho Lodge, ele tem como propósito misturar a arte, sabores, sons e culturas em meio às montanhas de Minas Gerais. Carregando ao total seis pilares, sendo eles: música, gastronomia, natureza, cultura local, bem estar e educação criativa, além de seu line-up que contará com Gabriel o Pensador, Marti’nália, Rooftime, Tributo a Bob Marley e mais. Para saber qualquer informação sobre vendas de ingressos e mais basta seguir o Grupo Privilège e Cores do Engenho no Instagram.

Manu Bahtidão conquista certificado de Diamante Triplo com “Daqui Pra Sempre”

Manu Bahtidão conquista certificado de Diamante Triplo com “Daqui Pra Sempre”

Fiduma e Jeca agitam palco do maior Festival de Cultura Agro do Mundo

Fiduma e Jeca agitam palco do maior Festival de Cultura Agro do Mundo