Maellen lança primeiro álbum “Meu Estilo É Livre”

image002 1
(Foto: Divulgação)

Sucesso no mundo dos games, sendo uma das principais jogadoras de Free Fire do Brasil, Maellen dedica-se também mais e mais à música e anuncia o lançamento do seu primeiro álbum “Meu Estilo É Livre”. Disponível nas principais plataformas de streaming a partir do dia 7 de abril, na estreia também será disponibilizado um videoclipe para a faixa-título com a participação do rapper PK.

“Meu Estilo É Livre” conta com 8 faixas, sendo 5 músicas inéditas e 3 já lançadas. Amante dos movimentos trap, funk e pop, o novo projeto enfatiza essa essência musical e rememora a história e momentos felizes da cantora e compositora. As letras narram histórias sobre curtição, animação, luta para vencer adversidades, além da liberdade de ser quem é e fazer o que tem vontade, sem pensar em preconceitos ou estereótipos arcaicos.

“É a conquista de um sonho, após lançamentos tão importantes, poder chegar com esse álbum é uma realização muito grande. “Meu Estilo É Livre” traz a Maellen em sua totalidade.  São músicas feitas com muito amor e muita dedicação, que retratam de forma clara as mensagens que eu gostaria de passar em cada uma delas. O apoio da Universal e de toda a minha equipe foi crucial para fazer isso dar certo, o disco conta com a participação de vários artistas que admiro e estou muito feliz com o resultado. Espero que todos curtam!”, comentou Maellen.

Um prazer enorme fazer parte desse primeiro álbum da Maellen. Desejo a ela muito sucesso nessa nova etapa e espero que vocês curtam muito esse feat“, disse o rapper PK.

A composição das faixas foi feita por Maellen, além de nomes como Duda, Oscar Tintel, Vulgo Fk, MC Caverinha, PK, Dalto Max, Pele Milflows, Nanno V e MC Mari . A produção e direção musical ficou nas mãos de Dalto Max.

Inéditas:

“Meu Estilo É Livre” feat PK – single de trabalho do disco, com um ritmo de paquera, a sua letra apresenta um clima levemente romântico e sensual. A música tem a levada e o flow do rap, principalmente na parte de PK, mas é guiada por uma linha de guitarra que traz uma leveza, deixando ela com a cara de uma grande balada pop.

“Tu Vem de Onde” feat Pelé MilFlows – segue o clima leve e o tema romântico da faixa anterior, porém de uma forma mais inocente e apaixonada. Os versos cantados por Pelé MilFlows servem como um complemento das palavras cantadas por Maellen, como se ambos estivessem estabelecendo um diálogo que leva para um refrão contagiante.

“Tentando Desapegar” – retratando os sentimentos predominantes após o fim de um relacionamento, Maellen relembra a importância que a pessoa teve em sua vida, além das atividades que faziam juntas, mas traz no refrão a dificuldade de seguir em frente.

“Movimentando Forte” feat MC Mari  com um ritmo contagiante e perfeita para dançar, a música traz um clima oposto ao da faixa anterior, jogando o clima lá no alto e trazendo uma letra que reforça a atitude feminina em festas e em relacionamentos.

“Ressaca da Caralha” – fechando o álbum com grande estilo, tendo uma batida cativante e cantando sobre o sentimento do “after”, de não se lembrar o que aconteceu na noite passada após uma grande bebedeira e curtição.

Já lançadas:

“Minha História” – single que marcou o retorno de Maellen para o mundo musical, com uma letra forte que retrata toda a sua luta e sua trajetória, apesar de todas as barreiras.

“Carpe Diem” – com um clima descontraído trazendo a vibe do verão, a música fala sobre aproveitar a vida da melhor maneira possível, fazendo jus ao seu título que significa “aproveite o dia” em latim.

“Festa de Verdade” feat MC Caverinha e Vulgo FK – trazendo as raízes da cantora no funk, a música representa as festas e bailes, junto de uma letra que passa a importante mensagem de que não podemos nunca esquecer nossas origens.

A artista retomou o sonho da música em novembro de 2021, com “Minha História”, e deu sequência em 2022 com os singles “Carpe Diem” e “Festa de Verdade”, feat com MC Caverinha e Vulgo FK, acumulando 3 milhões de visualizações com os três singles no seu canal oficial do YouTube. São também mais de 513 mil inscritos na plataforma. No TikTok já são quase 3 milhões de seguidores e mais de 13 milhões de curtidas. Já no Spotify, a cantora possui mais de 107 mil ouvintes mensais.

SOBRE MAELLEN:

Com uma bagagem cheia de histórias para serem contadas, Lohana Maelen – mais conhecida como Maellen – nasceu em São João do Meriti (RJ), onde morou até os 2 anos de idade, mas se declara caxiense, pois foi em Duque de Caxias (RJ) que a narrativa de sua vida começou a tomar forma.

A infância foi ao mesmo tempo, permeada de brincadeiras com os colegas – jogando bola, soltando pipa, bolinha de gude – e de descobertas. Aos 18 anos, Maellen foi expulsa de casa ao se assumir lésbica. “Após 2 anos da expulsão, minha mãe foi entendendo, aceitando. Hoje está tudo bem, graças a Deus”, conta a artista.

Foi nessa mesma época, no estúdio de um amigo produtor de funk, que veio o despertar e a vontade de seguir a carreira como cantora, sonho que ela nunca tirou da cabeça, mas tirou do papel. Maellen sentiu que precisava cantar e usar sua voz como conexão e representatividade. Ela chegou a lançar alguns trabalhos independentes, mas foi no Free Fire e nas lives que a artista conseguiu a primeira consolidação da carreira.

Maellen se destacou e se tornou referência no mundo dos games, meio considerado machista e dominado por homens e agora, com contrato assinado com a gravadora Universal, almeja o mesmo sucesso na música. Apaixonada por muitos estilos, mas principalmente pelo trap e funk, a cantora vê em Anitta sua maior inspiração, pessoal e profissional, por ter elevado o ritmo a outro patamar.

“A relação Maellen gamer e Maellen cantora é a mesma, quero que entendam que são a mesma pessoa e a intenção é somar. As duas vão co-existir”, explica. “Ao invés de ter contato com meu público somente por live, vai existir também pessoalmente em cada cantinho do Brasil!”, completa Maellen, que tem a intenção de estar cada vez mais perto dos fãs.

Sobre a comunidade LGBTQIAP+, da qual faz parte, Maellen se diz emocionada por conseguir ser inspiração para tantas pessoas. O seu objetivo é mostrar que, tanto pela música quanto por simplesmente ser quem é, tudo é possível, basta lutar por seus sonhos. O dela, em particular, é se tornar uma das 5 artistas mais ouvidas do Brasil.

Maellen ainda gosta muito de colocar a família como sua base, seu porto seguro. “Família para mim, é um resumo de paz, eu sei que nas horas boas e ruins são eles que estarão ali para segurar minha mão”, conta. Desde 2021 até então, ela está com uma base de fãs crescente – são quase 2 milhões só no Instagram -, e um status já conquistado no meio gamer, Maellen mostrando estar pronta para voltar a focar na música, apesar de nunca tê-la deixado de lado – seus sucessos lançados são  “Squad”“Capa&Tchau” e “Tu tá Maruco – Poesia Free Fire”, que somam mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

álbum capa CNCO

CNCO cura os corações partidos com seu novo single “La Equivocada”

099dce8a6e6f55cffdef0244eac15936 medium

Lucca & Mateus lançam “Nossa Vibe”, primeiro single de um novo projeto