in

“Maciço”: trapper El Coffee relata vivências e conquistas no primeiro projeto da carreira

Mixtape conta com as participações de Nagalli, Caio Passos, Caio Luccas, Kayode, Paiva Prod, entre outros

Macico trapper El Coffee relata vivencias e conquistas no primeiro projeto da carreira POP CYBER
Crédito: Biellzeira

Uma das promessas do trap paulista, El Coffee’ lança, nesta sexta-feira (8/3), o videoclipe de “Casual“. Com produção de Paiva Prod, o audiovisual vem para completar a mixtape “Maciço“, que também já está disponível nas plataformas digitais, e conta com participações de nomes como Kayode, Caio Luccas e Trunks, entre outros.

Em 13 faixas, “Maciço” é o primeiro projeto completo de trap da carreira do artista. A coletânea reúne produções feitas pelo rapper desde que assinou com a gravadora Yalla Recordings, em 2022. As composições são como um desabafo feito por Coffee, trazendo vivências, lutas e conquistas do cantor ao longo de seus 22 anos.

“É um trabalho de vivência. Não me preocupei em mercado, nem me prendi a rótulos ou estruturas. Só quis passar minha verdade, me apresentar e mostrar minha autenticidade para a galera que vai me conhecer daqui para frente”, afirma.

O nome “Maciço” vem de uma gíria usada por ele e sua “banca” de amigos da Zona Norte de São Paulo. O termo se reflete a algo original, autêntico e ao mesmo tempo positivo. A palavra, inclusive, está eternizada na pele do artista: “foi minha primeira tatuagem. É algo tão representativo para mim, que quis carregar comigo”.

A mixtape conta com um time de renomados produtores musicais. Além de Paiva Prod, em “Casual”, Nagalli, Caio Passos, Riff, Fepache, Mathinvoker, Gahessy, Vinni Og Beats e Prod.1am assinam a criação das faixas. Para os feats, o trapper convidou artistas que passaram por vivências semelhantes e de alguma forma participaram de sua trajetória. São eles: Kayode, Caio Luccas, Fontes, Stef, Trunks e Ribb.

“Aprendi muito com cada produtor nas sessões, sempre me passavam dicas e vi o quanto são gênios. Já com a rapaziada que canta, tudo fluiu de forma natural. Como a gente passa por coisas parecidas na vida, conseguimos trocar ideias que foram se complementando”, relembra o artista que, neste ano, também deve fazer novos lançamentos repletos de musicalidade e elementos dos afrobeats.

Tracklist

1. Maciço (prod.Riff)

2. Gaman (prod. Paiva & Fepache)

3. Jaco de lã (prod. Nagalli, Mathinvoker & Paiva)

4. Avançando ft Kayode (prod.Paiva)

5. Band$ ft Trunks (prod. Gahessy)

6. TACANDO MARCHA (prod. Caio Passos, Paiva & Fepache)

7. Sincero e Objetivo (prod.Vinni Og Beats)

8. (INTERLÚDIO) FUMAÇA E DORES (prod. Vinni Og Beats)

9. Casual (prod. Paiva)

10. Goyard ft. Stef (prod.Paiva)

11. Nível um ft Fontes e Caio Luccas (prod.1am)

12. Longe do Foco (prod.Paiva)

13. Faro do Placo ft. Ribb (prod.Paiva & Fepache)

Sobre El Coffee

Cria da Zona Norte de São Paulo, El Coffee’ é considerado uma das promessas do trap nacional. Com uma voz marcante e flows cadenciados, o artista deu seus primeiros passos na música ainda na infância, por conta da relação da família com tradicionais escolas de samba paulistanas. Em cerca de três anos de carreira, tem em sua discografia, sons como “Blusa de Time”, feat com Nog, Caio Passos e Paiva Prod, além de “Band$”, com Trunks e Gahessy, e “Fazendo Acontecer”. Em 2023, lançou “Rodeo”, que marcou sua estreia no ritmo dos afrobeats. Agora, ‘coloca na pista’ seu primeiro projeto completo de trap: “Maciço”, mixtape que conta com 13 faixas.

CAOS tera programacao especial LGBTQIAPN em marco POP CYBER

CAOS terá programação especial LGBTQIAPN+ em março

Bob e Ingrid POP CYBER

Apresentando um Novo Duo Musical: Bob e Ingrid