Lyus conta a experiência de tocar os 7 dias do Rock in Rio na Praça TikTok

Mais de 2 milhões de seguidores é um número alto para um jovem de 19 anos. Mas imagina conquistar mais de 2 bilhões de streams em vídeos com sua faixa autoral? Foi o que ocorreu com o DJ e produtor Lyus, que mostrou seu talento e potencial no TikTok, teve grande destaque na plataforma e acabou sendo convidado para tocar todos os dias do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, por onde passaram mais de 700 mil pessoas nas últimas semanas.

Ele foi o único artista de música eletrônica a se apresentar na Praça TikTok, aberta ao público e frequentada por diversos influenciadores, com sets de uma hora em horários alternados. Preparando os shows com um olhar especial, tanto por estar dentro de um festival de grande relevância quanto pelo cuidado de entender os públicos diferentes de cada data, Lyus descreve o feito como a maior realização de sua vida. “Foi uma honra! Além de tocar no Rock in Rio, que é o sonho de qualquer artista, ainda foi a convite do TikTok, que tem a música como essência e é tão importante hoje em dia na indústria musical para os novos artistas e até para os mais consagrados.”

Entre os momentos mais importantes dos sete shows, ele comenta: “O carinho e a receptividade do público foram incríveis. Todos aproveitaram muito, e o sentimento que tive é que nós estávamos compartilhando das mesmas sensações naquele mesmo instante. Mas dificilmente algo supera a emoção e a realização de quando toco minhas músicas autorais, que não havia apresentado antes ao vivo, e ouço as pessoas cantando e curtindo. Ainda estou em êxtase! Sabe quando parece um sonho e não caiu a ficha de tão surreal que foi? No último dia, pensei: ‘não quero que isso acabe’. Mas logo todos os sentimentos se misturaram com a gratidão, e só agradeci por estar no caminho certo. Isso é só o começo!”

Luis Felipe Miranda, nome por trás de Lyus, herdou dos pais a paixão pela música. Desde criança frequentava festivais e, aos 12 anos, descobriu a CDJ, passando a aprender sozinho a mixar e, desde então, entrando numa maratona de cursos de produção para evoluir ainda mais na carreira.

Esgotando ingressos em matinês, lançando por grandes gravadoras e se apresentando em vários outros locais – como no Hopi Hari, por exemplo, dividindo line-up com Alok -, o artista potencializou ainda mais sua carreira quando entrou para o TikTok.

O jovem prodígio começou mostrando sua rotina e criando conteúdos sobre música na plataforma. Com o tempo, ganhou destaque e amplitude,e com objetivo de divulgar seu projeto artístico, passou também a se apresentar ao vivo nas lives, atingindo 250 mil pessoas durante uma das performances. Entre seus números na plataforma, ele acumula 2 bilhões de streams em vídeos com sua faixa autoral “You and Me” e 117 milhões de streams em outra composição, “I Found You”, músicas que não tinham sido tocadas ao vivo antes do Rock in Rio. “O TikTok é uma plataforma que sempre me deixa tão próximo dos meus fãs e por lá novas pessoas descobrem meu projeto. Eu só tenho a agradecê-los por acreditarem e confiarem no meu trabalho. Com certeza dei o meu melhor nos shows e espero ter superado as expectativas de todos que viveram isso comigo de alguma forma”, comenta.

Inspirando-se em artistas de qualidade musical e identidade, como The Weeknd, Swedish House Mafia, David Guetta, Calvin Harris e Hardwell, ele garante que vem trabalhando ao máximo para que sua música impacte o maior número possível de pessoas. Então, fique de olho nas redes sociais de Lyus (@lyus) para conferir as novidades do DJ e produtor.

Music Motion está de volta em outubro com Maz, Aline Rocha, Deekpaz e muito mais!

BE ON Entertainment traz o sucesso internacional Massano pela primeira vez no estado de São Paulo em outubro na nova label party MONO