Luísa Sonza lança ‘Escândalo Íntimo – O Filme’

Luisa Sonza lanca Escandalo Intimo O Filme POP CYBER
Crédito Pam Martins

Dando sequência aos lançamentos da Era “Escândalo Íntimo”, Luísa Sonza apresentará o filme de seu novo álbum em primeira mão na abertura do seu próximo show, que acontece nos dias 24/05 e 25/05 (data extra) no Espaço Unimed, em São Paulo. A obra será disponibilizada em seguida, no dia 26/05 (domingo), no canal da artista no Youtube. Com direção de Diego Fraga e texto de Guilherme Ashcar, adaptado por Luísa, o curta-metragem ‘Escândalo Íntimo – O Filme’ tem narração da própria artista e conta uma história de amor que se entrelaça com a jornada de amadurecimento da personagem. “As faixas do álbum acabaram se tornando trilhas sonoras para os filmes da minha cabeça, até realmente se transformarem em um único filme unindo trechos dos clipes já lançados e imagens inéditas“, conta a artista.

O filme acompanha a artista pop Luísa Sonza que, aos poucos, vai se despindo da armadura que a protegeu durante todos esses anos, para entrar no local mais frágil e sombrio que poderia explorar: o seu subconsciente. Inevitavelmente, essa viagem a leva ao seu passado, no interior do Rio Grande do Sul. Local reproduzido em uma fazenda localizada em Santana de Parnaíba, São Paulo.

De acordo com Diego Fraga, a ideia do curta surgiu durante a pré-produção do álbum, onde Luísa contava sobre seus sonhos e pesadelos e como eles de certa forma refletiam momentos de sua vida. “A gente queria contar essa história de forma ultra pessoal, colocando de base os sonhos da Luísa. Então pegamos certos momentos e coisas que ela compartilhou e fomos reajustando na timeline pra contar essa história de amor. Por mais que o filme pareça só terror, é um romance da Luísa com ela mesma.”, detalha.

Segundo Flávio Verne, que integra a direção criativa do projeto, a ideia inicial é que o filme pudesse passar de uma forma geral sobre o que é o álbum e sobre o que a Luísa queria abordar mais profundamente, trazendo aspectos da psique, traumas, sonhos dentro de sonhos e como se curar mergulhando dentro da própria mente. “Começamos a falar sobre o filme do EI ainda no primeiro semestre do ano passado. Durante o processo pesquisei muito sobre surrealismo e como ilustramos fatos que acontecem na nossa vida e deixam marcas que acabam virando fantasias na nossa mente. Acho que a experiência num todo foi muito rica porque a Luísa sempre trazia material pra gente trabalhar e pesquisar cada vez mais que íamos nos aprofundando no processo do que de fato seria o filme. Ao longo desse quase um ano muitas coisas foram mudando e amadurecendo, o que foi ótimo pra evolução do projeto.”, conta.

O curta passa por todas as fases de um romance tóxico até a chegada do momento de renascer. Usando os sonhos e pesadelos de Luísa, é contada essa história de amor, mostrando todos os ciclos de um romance que dá errado.

No começo do filme temos ela sozinha, em lugar novo, onde ela conhece alguém e se entrega para o sacrifício de se permitir estar e criar algo com outra pessoa. Até que ela percebe que dá errado e tenta sair desse relacionamento de toda forma – trecho em que a cama começa a voar no filme, até alcançar o ponto em que decide acabar e matar aquilo tudo. É quando ela finalmente renasce. Se vê pronta pra uma próxima, pra algo novo que vai acontecer e que ela não sabe o que é.“, explica Diego.

Para dar vida ao filme, mais de 150 pessoas integraram a equipe. Foram utilizadas diversas técnicas de pós-produção e de efeitos especiais, com efeitos práticos feitos na hora, efeitos de VFX produzidos em computador e utilização de Inteligência Artificial. O apartamento das cenas foi inteiro construído dentro de uma roda, uma técnica inovadora desenvolvida por Diego Fraga juntamente com Martão, um dos maiores efeitistas do Brasil. Somando ao time de peso, a trilha sonora do filme, 100% original, foi composta pelo premiado Renan Frazer, e a direção de fotografia feita pelo renomado Pedro Delafuente.

FICHA TÉCNICA “ESCÂNDALO ÍNTIMO”

REALIZAÇÃO: Fraga Studio

Diretor: Diego Fraga

Direção Criativa: Diego Fraga, Flávio Verne, Lucas Pinho, Luísa Sonza e Pedro Rettore

Produção Executiva: Diego Fraga e Pedro Rettore

Direção de Fotografia: Pedro Delafuente

Direção de arte: Annik Maas

Direção Segunda Unidade: Pedro Rettore

Roteiro: Diego Fraga

Assistência Criativa: Lucas Drummond, Pedro Gibram e Thomas Webber

1ºAd: Thomas Webber

2ºAd: Helena Bera e Pedro Gibram

Montagem e Finalização: Pedro Rettore

CGI: Diego Fraga

VFX: Brandon Ventura e Igor Rolim

Color Grading: Marla Colour Grading

Colorista: Fernando Lui

Música Original: Renan Franzen

Sound Design: Augusto Stern e Fernando Efron

Estúdio de Sound Design: Bunker Sound Design

Texto para a narração: Gui Ashcar

Adaptação do texto: Luísa Sonza

Assessoria de Comunicação: Lupa Comunicação

Embalado no Hard Trap Lil Chainz se une a Ugovhb no videoclipe de Caca as Bruxas scaled POP CYBER

Embalado no Hard Trap, Lil Chainz se une a Ugovhb no videoclipe de “Caça às Bruxas”

MC Hariel lanca Notas com MC Ryan SP e Rafa Prado POP CYBER

MC Hariel lança “Notas” com MC Ryan SP e Rafa Prado