in

Ludmilla lança o tão esperado primeiro EP de pagode, “Numanice”

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

A era pagodeira da cantora Ludmilla chegou, para a felicidade de todos os fãs do gênero e da artista, que atualmente é uma das principais cantoras pops do país. Ludmilla acaba de lançar em todas as plataformas digitais o tão esperado EP de pagode “Numanice”, que foi gravado no fim do ano passado com músicos de peso no Rio de Janeiro, que trabalham com nomes como Sorriso Maroto, Belo, Dilsinho, Mumuzinho, Thiaguinho, entre outros.

“Numanice” é uma brincadeira, uma mistura da palavra “numa” em português e “nice” em inglês, que significa “bom”, o que resultaria na palavra “Numa Boa”. O EP conta com quatro músicas autorais e duas regravações. O lançamento acontece no mesmo dia em que Lud completa 25 anos.

“Muito feliz com o resultado deste projeto! O samba/pagode sempre foram gêneros que estiverem presentes na minha infância, e em toda minha vida. Dei o máximo para que saísse um trabalho lindo e que todas curtam”.

Com pegada de puro romance, a coletânea fala sobre relacionamentos de diversas formas – liberdade, sinceridade, fim de preconceitos, dentre outras questões. É atual e não fica apenas recluso às paixões não correspondidas ou ao términos de laços.

“Sou um grande admirador do trabalho da Lud e quando ela me convidou para produzir seu EP de pagode fiquei super feliz com esta missão. Começamos a procurar músicas e no meio do processo vimos que a própria já tinha feito as canções que tinha exatamente a linguagem que precisávamos para o projeto. A partir daí regravamos duas músicas que não são de sua autoria. Fiquei muito feliz com o resultado, que ficou exatamente como ela curte o pagode, aquele pagodinho que se toca nas rodas de amigos”, disse o produtor do EP Rafael Castilhol.

Recentemente, Ludmilla lançou também duas músicas de pagode para o projeto Spotify Singles. A cantora gravou as músicas “A Boba Fui Eu”, em formato pagode, e “Faz Uma Loucura Por Mim”, da cantora Alcione. Ambas as músicas têm sido um grande sucesso nas plataformas digitais e já contam com mais de milhões de streamings e a versão de “ A Boba Fui Eu” está entre as  mais escutadas do pais.
Também nesta sexta, dia 24 de abril, Ludmilla fará uma live show, às 18h, em seu canal do YouTube, e em seguida, às 20h, uma outra apresentação da artista será transmitida pelo Multishow. A live realizada no canal da cantora será transmitida também nas rádios mais populares do país.

As instituições favorecidas serão: AMAC (Instituição de Duque de Caxias) e Ao Vivo pela Vida. Além disso a live contará com o patrocínio de grandes marcas: Renner, Skol, Chilli Beans, Nike e AME.

Atualmente, a cantora que tem feito um enorme sucesso nacional- e internacionalmente, conta com 1.669.617.837 visualizações no YouTube, mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 6 milhões de ouvintes mensais no somatório das plataformas de streams.

Sobre Ludmilla:

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify – e também com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplacou o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla, contou com as participações de Filipe Ret, Jeremih e Gusttavo Lima e a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017.

O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público e com participações de Léo Santana, Jão, Simone & Simaria, entre outros. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”.

Em 2020 surpreende, com sucesso, público e crítica como intérprete no EP “Numanice”, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Já em novembro do mesmo ano, a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, maior comunidade da América Latina, que totaliza 69 milhões de views.

Em janeiro de 2021, Ludmilla abre o ano em grande estilo e lança o projeto “Numanice Ao Vivo”, que já na primeira semana alcançou números superlativos para o segmento: mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e atualmente contabiliza mais de 400 milhões de plays. Seguindo com os feitos daquele ano, a cantora lançou ainda o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 86 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda e terceira edições, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, uma em versão estúdio e a outra ao vivo em pagode, registrada em um show do Numanice . E o público pode aguardar que, neste ano, em que a cantora completa 10 anos de carreira, vem muito mais por aí!

logo do pop cyber

The Killers acaba de lançar “Fire In Bone”, mais uma música do “Imploding The Mirages”, seu próximo álbum de estúdio

1 pop cyber purple POP CYBER

Chilli Beans promove doação durante live com Gloria Groove