Connect with us

Música

Ludmilla boicota Prêmio Multishow por não ser indicada a Cantora do Ano

Published

on

ludmilla dvd pagode 2021
(Foto: Divulgação)

Ludmilla anunciou nesta terça-feira, (19/10), que não irá mais se apresentar no Prêmio Multishow 2021. A artista criticou o fato de não ter sido indicada a categoria Cantora do Ano nos últimos dois anos. O evento acontece em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, e já tem apresentações musicais confirmadas de Duda Beat e Majur. A lista de indicados foi revelada na noite desta segunda-feira, 18, pela emissora.

Ludmilla foi indicada em duas categorias: Hit do Ano com sua parceria com Dennis DJ e Xamã em Deixa de Onda e Clipe TVZ do Ano, com Rainha de Favela. Porém, as indicações para Cantora Do Ano foram para AnittaIvete SangaloIzaLuisa Sonza e Marília Mendonça.

A funkeira venceu a categoria em 2019, mas foi vaiada pela plateia ao receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente. Na época, fãs de Anitta se organizaram para hostilizar Ludmilla e proferiram, inclusive, ataques racistas. Foi no mesmo ano que ela assumiu o relacionamento com a dançarina Bruna Gonçalves.

Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil“, disse a cantora.

Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação. Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos“, anunciou.

 

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement