in

Ludmilla atende fãs e grava pagode no Spotify Singles com cover de Alcione

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

Ludmilla e Spotify ouviram os pedidos dos milhões de fãs e a cantora gravou seu Spotify Singles em modo 100% pagode, cumprindo uma promessa antiga da carioca! É isso mesmo! Lud gravou o hino “FaUmLoucurPoMim, da rainha Alcione, um dos maiores nomes do samba e da música brasileira, e também preparou uma nova versão de um dos seus maiores sucessos: “A BobFuEu, também com arranjo de pagode. As duas faixas inéditas já estão disponíveis com exclusividade no SpotifSingledLudmillsomente no Spotify e chegam como uma degustação das aventuras da artista no gênero, já que Ludmilla mostrou que é uma cantora versátil e seu envolvimento com o pagode está só começando – em breve a cantora irá lançar seu primeiro EP de pagode, composto por seis músicas, sendo 4 inéditas escritas pela própria cantora e 2 regravações.

“Foi um imenso prazer participar deste projeto com o Spotify, ainda mais gravando uma música minha que curto muito e poder regravar outra da Alcione, que sempre foi uma enorme inspiração para mim. Espero que todas curtam demais este lançamento”, comenta Ludmilla.

O Spotify Singles convida artistas para gravar duas músicas em um estúdio, sendo uma autoral e uma cover, o que deixa os fãs sempre muito ansiosos com essas participações. Lud agora entra para uma seleta lista de artistas que já gravaram versões exclusivas de grandes hits para a coletânea Spotify Singles, entre eles Elton John, Paul McCartney, Taylor Swift, Ed Sheeran, Anitta e Jorge & Mateus.

“Esse projeto global envolve grandes artistas e agora o Brasil aparece novamente com mais uma artista de extrema importância para a cultura local. A Lud tem números impressionantes na plataforma e nada melhor do que ouvi-la novamente com versões inovadoras e que o público tanto esperava. É uma oportunidade de mostrarmos que o Spotify também inova e cria aos mais de 271 milhões de usuários as novas possibilidades de descobrirem novos sons”, diz Roberta Pate, diretora de Relacionamento com Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina.

No Spotify, Lud tem cerca de 7 milhões de ouvintes mensais, além de mais de 3 milhões de seguidores. Ela está presente em algumas importantes playlists no Spotify, como ToBrasil, FunHits, EscutaMinas, PoBrasilÉ Hit!, Umdécaddorgulho, entre outras.

Recentemente, Lud lançou PulandnPipoc(feacoIvetSangalo), Beijame, e o hit Verdinha, que já soma quase 41 milhões de streams no Spotify.

Além disso, a cantora tem duas músicas atualmente entre as 200 mais ouvidas do Brasil. Além de Verdinha, ela emplacou o sucesso Invocada, com participação de Léo Santana. No SpotifCharté possível acompanhar esses rankings diariamente.

Sobre Ludmilla:

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify – e também com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplacou o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla, contou com as participações de Filipe Ret, Jeremih e Gusttavo Lima e a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017.

O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público e com participações de Léo Santana, Jão, Simone & Simaria, entre outros. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”.

Em 2020 surpreende, com sucesso, público e crítica como intérprete no EP “Numanice”, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Já em novembro do mesmo ano, a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, maior comunidade da América Latina, que totaliza 69 milhões de views.

Em janeiro de 2021, Ludmilla abre o ano em grande estilo e lança o projeto “Numanice Ao Vivo”, que já na primeira semana alcançou números superlativos para o segmento: mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e atualmente contabiliza mais de 400 milhões de plays. Seguindo com os feitos daquele ano, a cantora lançou ainda o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 86 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda e terceira edições, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, uma em versão estúdio e a outra ao vivo em pagode, registrada em um show do Numanice . E o público pode aguardar que, neste ano, em que a cantora completa 10 anos de carreira, vem muito mais por aí!

logo do pop cyber

Laroc Club cancela abertura de 28 de março

1 pop cyber purple POP CYBER

Viral da Cardi B sobre Coronavirus entra no iTunes e revolta a rapper