Drake, é uma das principais atrações do Rock in Rio deste ano. O cantor chegou ao Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (25), com seu seu avião, batizado de AirDrake, com valor de 400 milhões. A maquina personalizada pousou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, e o artista desembarcou em solo brasileiro de cinco seguranças. Vestido de forma confortável, ele foi visto de sandálias e meia no trajeto até o ponto de desembarque.
Como de costume, todos os artistas (ou a maioria) que vão se apresentar no Rock In Rio, irão vender algumas roupas no festival em suporte ao seu show/ou turnê, e Drake decidiu que todo o lucro que ele tiver com seu merch será doado para uma instituição que combate o desmatamento da Amazônia. A camisa será vendida por cerca de 90 reais, enquanto o moletom será vendido apenas no site tourlife.com.
As queimadas nos estados da Amazônia Legal estão afetando a saúde da população de maneiras diferentes. No estado de Rondônia, um dos mais afetados, as queimadas este ano tiveram um aumento de 193%. A fumaça, que tomou conta da capital, Porto Velho, causou um aumento de 70% nos atendimentos hospitalares de crianças com problemas respiratórios. O principal hospital infantil, Cosme e Damião, de Porto Velho ficou lotado.
Uma espessa nuvem de fumaça cinza se espalhou, mudando não somente a paisagem, mas afetando a saúde, principalmente das crianças, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde. Segundo as informações do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o aumento das queimadas no Brasil, nos primeiros oito meses de 2019 foi de 84%, em relação ao mesmo período de 2018.