in

Lucce apresenta LIVE de 4 horas nesta quinta-feira (23) aos fãs de música eletrônica

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Após lançar sua mais nova produção, “Lose My Mind”, em parceria com o saxofonista George Israel, famoso músico ex-integrante do Kid AbelhaLucce apresenta mais conteúdo de qualidade aos fãs de música eletrônica em tempos de isolamento social. Nesta quinta-feira, dia 23/04, o jovem DJ e produtor apresenta 4 horas de LIVE com muita sonzera. Das 9pm às 1am, o artista reprisará sua apresentação na Lucce Party Carnacopa de 2020 e depois realiza  um set novinho ao vivo em seu canal de YouTube!

“As Lives tem uma função muito importante hoje em dia para entreter as pessoas e levar a felicidade até elas, já que não podemos fazer isso ao vivo. Eu costumo dizer que felicidade só é real quando compartilhada, e as lives comprovam isso, aproximando as pessoas, mesmo que estejam fisicamente distantes. Qualquer pessoa de qualquer canto do mundo pode acessar e estar junto”, explica Lucce.

Lucce é o projeto do carioca Pedro Lucena. O artista é DJ e produtor há mais de 13 anos, mas desde bem pequeno toca piano e bateria. Agora em 2020, após diversas apresentações nas festas durante o Carnaval do Rio de Janeiro, em destaque o Camarote Allegria na Sapucaí, o artista divide seu tempo entre pesquisar música, estudar, ouvir demos e tracks de outros artistas durante a quarentena. Além disso, pensa no lado solidário que todos devem ter em tempos tão difíceis.

“De certa forma, é também um jeito de contribuir para causas sociais, já que pelo momento que vivemos, todas as atenções vão estar voltadas para as lives. Portanto, é sempre bom que os artistas pensem nisso e tentem ajudar a quem precisa”, adiciona Lucce.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

pop cyber purple POP CYBER

AO VIVO: Assista à live de de Angelo e Angel nesta quarta-feira (22)

logo do pop cyber

Leo Picon lança clipe de ‘Jogador’ em homenagem a Neymar com participação de Davi Lucca