Lucas Pretti lança remix de “Fica Comigo” feito por DJ Dre Guazzelli

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro, tem dois motivos para celebrar enquanto se mantém em casa junto à sua família em função da quarentena: ele acabou de completar 18 anos e seu primeiro single, “Fica Comigo”, acabou de completar um ano de lançamento. Para comemorar o aniversário de um ano da música, Lucas realizou uma live em seu canal do YouTube no último sábado (30/05) e lança hoje pela Sony Music um remix feito por DJ Dre Guazzelli, um dos maiores nomes da música eletrônica no Brasil.

“‘Fica Comigo’ vai ser sempre uma música que tem um lugar guardado no meu coração”, conta Lucas. “Ela foi a música que começou tudo, eu tenho muito orgulho e devo muito à ela. Antes dela eu não tinha ideia de que eu poderia seguir essa carreira e ter a oportunidade de fazer música. Foi ‘Fica Comigo’ que abriu essa porta dentro de mim e também abriu diversas portas que seguiram. É muito legal olhar para trás e ver que há um ano atrás o artista Lucas Pretti nem existia, e é incrível ver tudo que foi conquistado desde então”, comemora o cantor.

Sobre o remix, Lucas conta que aprovou o resultado logo que recebeu a primeira versão enviada por Dre: “Quando eu ouvi o remix pela primeira vez, eu estava na cozinha e comecei a dançar, fiquei muito empolgado! Eu achei o remix perfeito logo de cara! Acho que é o início de uma parceria que pode render ainda mais no futuro”, finaliza.

“Fazer o remix foi muito interessante porque a letra é legal, Lucas é um amigo por tabela, então isso já traz a proximidade de compartilhar a arte e transformar em uma nova”, relata Dre Guazzelli. “Acho que nada melhor do que a gente na quarentena conseguir se unir à outros artistas e criar algo novo, neste caso uma música para as pistas. Mais do que as pistas com aglomeração de pessoas, agora o que vale são as pistas dentro da casa de cada um.”, finaliza.

Crescimento nas plataformas digitais e redes sociais: “Um Dia Inteiro”, single lançado em dezembro/2019 em parceria com o DJ DUX, já alcançou mais de 863 mil streamings no Spotify (onde aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Festa na Praia” e “Treino em Casa”). Além disso, a música foi usada em mais de 3.950 TikToks, o que a levou ao Top 5 Viral da rede social. Já o seu single mais recente, “Sem Querer” (lançado no final de março), já foi ouvido mais de 72 mil vezes no Spotify (onde também aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Nova MPB 2020” e “Acústico Relax”) e o clipe já foi assistido mais 328 mil vezes no YouTube. Mais de 2.270 vídeos já foram criados usando a faixa no TikTok.

Lucas também está aproveitando o isolamento para fazer a atividades que mais gosta, que é cantar. Todas as semanas o cantor está postando em sua conta no Instagram covers de algumas de suas músicas favoritas do momento. A faixa escolhida para começar esta série foi “Watermelon Sugar”, interpretada originalmente pelo cantor britânico Harry Styles.

Carreira: Lucas Pretti tem 17 anos e se apaixonou por música quando começou a ter aulas de violino na infância e influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio de 2019. Composta pelo cantor, a música fala sobre o amor na juventude, e da vontade do outro não ir embora. O clipe da canção atingiu mais de 311 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop, surf music com um pouco de EDM.  Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows em Minas Gerais, Estado onde mora. Em dezembro do ano passado, a Sony Music lançou o seu quinto single, “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux. A faixa se tornou a mais ouvida de Lucas até o momento no Spotify, com mais de 863 mil streams a plataforma. Em março deste ano, o cantor lançou seu mais recente single, “Sem Querer”, que já alcançou mais de 328 mil views apenas no YouTube

Fica Comigo (Dre Guazzelli Remix)” já está disponível em todas as plataformas digitais desde a meia-noite desta sexta-feira.

Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com