Connect with us

Música

Lucas Pretti lança remix de “Fica Comigo” feito por DJ Dre Guazzelli

Avatar

Published

on

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro, tem dois motivos para celebrar enquanto se mantém em casa junto à sua família em função da quarentena: ele acabou de completar 18 anos e seu primeiro single, “Fica Comigo”, acabou de completar um ano de lançamento. Para comemorar o aniversário de um ano da música, Lucas realizou uma live em seu canal do YouTube no último sábado (30/05) e lança hoje pela Sony Music um remix feito por DJ Dre Guazzelli, um dos maiores nomes da música eletrônica no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“‘Fica Comigo’ vai ser sempre uma música que tem um lugar guardado no meu coração”, conta Lucas. “Ela foi a música que começou tudo, eu tenho muito orgulho e devo muito à ela. Antes dela eu não tinha ideia de que eu poderia seguir essa carreira e ter a oportunidade de fazer música. Foi ‘Fica Comigo’ que abriu essa porta dentro de mim e também abriu diversas portas que seguiram. É muito legal olhar para trás e ver que há um ano atrás o artista Lucas Pretti nem existia, e é incrível ver tudo que foi conquistado desde então”, comemora o cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o remix, Lucas conta que aprovou o resultado logo que recebeu a primeira versão enviada por Dre: “Quando eu ouvi o remix pela primeira vez, eu estava na cozinha e comecei a dançar, fiquei muito empolgado! Eu achei o remix perfeito logo de cara! Acho que é o início de uma parceria que pode render ainda mais no futuro”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fazer o remix foi muito interessante porque a letra é legal, Lucas é um amigo por tabela, então isso já traz a proximidade de compartilhar a arte e transformar em uma nova”, relata Dre Guazzelli. “Acho que nada melhor do que a gente na quarentena conseguir se unir à outros artistas e criar algo novo, neste caso uma música para as pistas. Mais do que as pistas com aglomeração de pessoas, agora o que vale são as pistas dentro da casa de cada um.”, finaliza.

Crescimento nas plataformas digitais e redes sociais: “Um Dia Inteiro”, single lançado em dezembro/2019 em parceria com o DJ DUX, já alcançou mais de 863 mil streamings no Spotify (onde aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Festa na Praia” e “Treino em Casa”). Além disso, a música foi usada em mais de 3.950 TikToks, o que a levou ao Top 5 Viral da rede social. Já o seu single mais recente, “Sem Querer” (lançado no final de março), já foi ouvido mais de 72 mil vezes no Spotify (onde também aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Nova MPB 2020” e “Acústico Relax”) e o clipe já foi assistido mais 328 mil vezes no YouTube. Mais de 2.270 vídeos já foram criados usando a faixa no TikTok.

Lucas também está aproveitando o isolamento para fazer a atividades que mais gosta, que é cantar. Todas as semanas o cantor está postando em sua conta no Instagram covers de algumas de suas músicas favoritas do momento. A faixa escolhida para começar esta série foi “Watermelon Sugar”, interpretada originalmente pelo cantor britânico Harry Styles.

Carreira: Lucas Pretti tem 17 anos e se apaixonou por música quando começou a ter aulas de violino na infância e influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio de 2019. Composta pelo cantor, a música fala sobre o amor na juventude, e da vontade do outro não ir embora. O clipe da canção atingiu mais de 311 mil visualizações orgânicas no YouTube.

 

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop, surf music com um pouco de EDM.  Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows em Minas Gerais, Estado onde mora. Em dezembro do ano passado, a Sony Music lançou o seu quinto single, “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux. A faixa se tornou a mais ouvida de Lucas até o momento no Spotify, com mais de 863 mil streams a plataforma. Em março deste ano, o cantor lançou seu mais recente single, “Sem Querer”, que já alcançou mais de 328 mil views apenas no YouTube

 

Fica Comigo (Dre Guazzelli Remix)” já está disponível em todas as plataformas digitais desde a meia-noite desta sexta-feira.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Tropkillaz lança “Oooh (i like it)”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Já está disponível em todas as plataformas digitais o remix “Oooh (i like it)”, do duo brasileiro Tropkillaz. A canção chegou acompanhada de um vídeo oficial. Dirigido por Marco Loschiavo, o clipe usa técnicas de VFX, IA (Inteligência Artificial) e Deepfake, trabalho que leva a assinatura de Fernando 3d Leandro “Na Pratica”, que já trabalharam com Bruno Sartori, brasileiro conhecido como “O rei das deepfakes” pelos seus vídeos satirizando o governo atual.  “Oooh (i like it)” é o primeiro videoclipe oficial de música a usar a técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não está familiarizado, deepfake é uma tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, de pessoas fazendo coisas que elas nunca fizeram na vida real. Efeitos especiais de computador que criam rostos e cenas no audiovisual são algo comum quando o assunto é cinema, mas a grande diferença do deepfake, termo que apareceu em 2017 no Reddit, está em como ele pode ser produzido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o clipe Zegon conta: “Ficou algo muito louco, porque mistura várias histórias e situações engraçadas, um trabalho incrível dos diretores, todos os detalhes de colocar os nossos rostos em vários corpos e em diversas situações. Isso trouxe algo bem diferente, algo que a gente nunca fez, e eu acho que o público vai gostar muito desse trabalho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A versão original de “I liket it” foi lançada em 1982. Ela faz parte do álbum “All This Love” do grupo norte-americano DeBarge, conhecido pela sua fusão de estilos como R&B, Soul, Funk e música Pop.⁠

’I Like It’ é uma música que nós temos há alguns anos, já havíamos tentado lançar antes e acabou não dando certo, por diversos motivos burocráticos, mas agora finalmente conseguimos. A faixa já passou por diversas modificações, várias versões de acordo com o tempo, e agora finalmente a gente achou um norte pra ela e estamos muito contentes com o resultado”, conta Laudz.

A faixa também marca o começo de uma retomada do Tropkillaz às suas origens, o estilo único de fazer uma colagem musical de épocas, uma verdadeira mistura do antigo com o novo que é exatamente como o duo começou. “Acho que a gente consegue passar bem o que é a origem do Tropkillaz, de misturar um som da motown, de R&B com funk, afro beat, bazz music e até um pouco de house. É mostrar uma coisa antiga, vamos dizer assim, uma coisa clássica, transformada pros dias de hoje, que acaba conversando com todos os tipos de público e essa é a ideia que nós damos para essa retomada do Trop para as origens”, finaliza Zegon.

O último lançamento do Tropkillaz foi a canção “Sistema Obtuso”, em parceria com o rapper Criolo.

Continue Reading

Música

Daniel lança “Amei Uma Vez Só”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Desde 2019, Daniel vem lançando canções, regravando sucessos e concedendo a sua interpretação a músicas do universo romântico. A partir desta sexta-feira (22), mais uma novidade ganhará as plataformas digitais: “Amei Uma Vez Só”, composição de Tivas e Edy Uchôa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa canção é especial, porque gerou muita expectativa. Manoelzinho (meu eterno produtor) me apresentou essa música, falou que era do Tivas e de um parceiro. Então esperei o Tivas lançar e, com o consentimento dele e do Uchoa, agora ela estará também no meu repertório”, celebra Daniel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos de carreira de Daniel, Tivas foi um parceiro mais que especial, desde a época de João Paulo & Daniel. Ele está presente no repertório como autor, ao lado de parceiros, nas composições de sucessos como “Eu Me Amarrei”, “Malícia de Mulher” e “Tá Faltando Alguém”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como sempre, Daniel participou ativamente do processo e também assina a direção musical ao lado de Rodrigo Costa. Sobre a gravação, Daniel já adianta: “É uma música pra cima, tem uma vibe legal. Essas levadas são demais, porque além da essência ser romântica, traz também elementos pulsativos e de alegria. Ela vai ao encontro de muitas histórias de amor”, define Daniel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O novo single de Daniel, “Amei Uma Vez Só”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no YouTube.

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Continue Reading

Música

Jorge Aragão lança álbum completo com registros da turnê “Jorge 70”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (22), o álbum “Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo”, novo projeto de Jorge Aragão. Em comemoração aos 70 anos de idade, o cantor realizou uma turnê nacional em 2019. O show “Jorge 70” percorreu o país todo e contou com composições marcantes e grandes sucessos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorge Aragão traz para as plataformas digitais o registro do show gravado antes da pandemia, no Tom Brasil, em São Paulo, no mês de fevereiro de 2020. O sambista apresenta ao público um show retrospectivo que passeia por canções que marcaram a sua trajetória musical. Seguindo um cronograma de lançamentos, após 4 EPs, o cantor disponibiliza o projeto completo, sendo “Não Sou Mais Disso” a faixa de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 20 álbuns acumulados e mais de 40 anos de estrada, Jorge Aragão deu início a sua carreira nos anos 1970, integrando o grupo Fundo de Quintal – um dos mais importantes grupos do gênero. Compositor de diversos sucessos, consagrou-se nas vozes de Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão e Ney Matogrosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo álbum de Jorge Aragão, “Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Continue Reading
Advertisement