Connect with us

Música

Lucas Pretti comemora música no TOP 20 Brasil e clipe com mais de 1 milhão de views

Published

on

03 LucasPretti Capa Lanc SaudadeDeVoce 1

O cantor e compositor Lucas Pretti, uma das maiores revelações da música pop brasileira da atualidade, acabou de atingir um feito inédito em sua carreira: o clipe de seu mais recente single, “Saudade de Você”, bateu hoje a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube, apenas um mês após o seu lançamento. A música, que foi originalmente lançada em março deste ano, teve um retorno muito positivo de crítica e público e foi o single do cantor que mais rápido atingiu 100 mil streams no Spotify. Ela entrou em diversas playlists editoriais importantes do player, como “Supernova” (com novidades e estrelas pop que estão explodindo no Spotify) e “Radar Brasil” (de novos talentos), o que mostra a ascensão da carreira do artista e o reconhecimento da qualidade da faixa. Recentemente, “Saudade de Você” também entrou no TOP 20 das músicas mais executadas nas rádios do Brasil, de acordo com a Crowley Brasil, que divulga o ranking oficial semanal das músicas mais executadas no país.

Com refrão “chiclete” e com uma letra com a qual todos poderão se identificar (quem não está com saudade de alguém em tempos de isolamento social?), “Saudade de Você” foi composta e produzida por Lucas, Antonio Eudi e Arthur Favero.

“Eu fico muito feliz que a música e clipe estão agradando tantas pessoas”, conta Lucas. “É muito bom ver um trabalho que foi feito com tanto carinho como ‘Saudade de Você’ ser reconhecido e assistido por tanta gente! É o meu primeiro milhão no YouTube e meu primeiro sucesso de rádio… só posso agradecer aos meus fãs e à tanta gente que está me conhecendo por causa dessa música!”

Sobre a composição e a identidade visual do single, Lucas conta que “o intuito de ‘Saudade de Você’ era realmente expressar essa saudade boa que a gente tem das pessoas e de tudo que a gente não pode viver no momento, então é muito bom ver ela ser apreciada! Ela é uma música muito divertida, que eu comecei a escrever há muito tempo, mas que só foi finalizada junto ao Eudi e Arthur, da Alma Music. Como ‘saudade’ é um tema que, especialmente agora na pandemia, pesa um pouco porque todos estão com saudades de muita coisa, quis trazer a ideia do lúdico e da diversão na identidade visual do single – com balas, ursos de pelúcia, enfim. Para este sentimento não ser um tema triste, preferimos ir pela linha do nostálgico divertido… e estou muito feliz com o resultado de tudo!”

Para os próximos meses, Lucas promete surpresas para seus fãs: “Já tenho diversas novas músicas compostas e em processo de finalização. Ainda não planejamos como serão esses lançamentos, mas posso adiantar que pelo menos uma delas será um feat… mas por enquanto não posso dar detalhes (risos)”, finaliza.

Carreira: Lucas Pretti é um cantor nascido em Belo Horizonte de 18 anos que iniciou sua carreira em 2019, quando lançou seu primeiro single: “Fica Comigo”. O clipe da canção já atingiu mais de 332 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os quatro singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo”, “Drowning” e “Um Dia Inteiro”, feat com o DJ DUX) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music.

Seus mais recentes singles “Não Quero Mais”, “Gosto de Você” e “Roda”, lançados em 2020, fazem parte do seu elogiado e aguardado primeiro EP, “Roda”, lançado no final de 2020.

Também no final de 2020, Pretti assinou contrato com a Alma Music Group, que agora é responsável pelo gerenciamento de sua carreira.

Atualmente o cantor já ultrapassa os 213 mil ouvintes mensais no Spotify e conta com mais de 2.9 milhões de views em seu canal oficial no YouTube. O single “Um Dia Inteiro” tornou-se recentemente a faixa mais ouvida do cantor no Spotify, com mais de 4.3 milhões de plays.

CONFIRA A LETRA DE “SAUDADE DE VOCÊ”:

Escrita por Lucas Pretti, Antônio Eudi e Arthur Favero

Todo mundo me avisou

“Cuidado pra não apaixonar”

Mas ‘cê sabe do jeito que eu sou

Já fui correndo te amar

Lembro quando você me falou

Que nem queria mais lá rá rá

Que seu coração já se fechou

Mas deixa eu entrar

 

Toda vez que eu vou dormir

Vou lembrar do que te fez partir

Tô tentando te esquecer

Mas esquecer você…

(Tá difícil, então)

 

Refrão:

Vem cá pra gente conversar, amor

Sei lá se a gente não se deu valor

Já testei positivo pra saudade de você

E eu nem sei porque

Tô querendo, querendo, querendo te ver

Saudade de você

Saudade de você

Saudade de você

Tô querendo, querendo, querendo te ver

 

Hoje em dia a gente só conversa por mensagem

‘Cê me fala da sua vida

E eu te falo “ai, que saudade”

Você só me liga se for de madrugada

Mas quem liga é a bebida

E me faz passar vontade

 

Toda vez que eu vou dormir

Vou lembrar do que te fez partir

Tô tentando te esquecer

Mas esquecer você…

 

Refrão:

Vem cá pra gente conversar, amor

Sei lá se a gente não se deu valor

Já testei positivo pra saudade de você

E eu nem sei porque

Tô querendo, querendo, querendo te ver

Saudade de você

Saudade de você

Saudade de você

Tô querendo, querendo, querendo te ver

Saudade de você

Saudade de você

Saudade de você

Tô querendo, querendo, querendo te ter

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement